Guarujá vai sediar 5ª edição do Conexidades, em 2022

Na 4ª edição, encerrada nesse sábado, 27/11, na cidade de Olímpia, participação da ‘Pérola do Atlântico’ esteve entre os destaques
Fábio Santos, secretário de Turismo de Guarujá, Hugo Passos, secretário adjunto, Guarujito, mascote do destino turístico, Toni Sando, presidente da Unedestinos e presidente executivo do SPCVB – Visite São Paulo e Sandra Chiamulera, Gerente do GCVB – Visite Guarujá, reunidos antes da abertura do 1º dia da 4ª edição do Conexidades, em Olímpia, preparados para bem-receber os visitantes
A imagem pública de Guarujá ganhou mais notoriedade e sai fortalecida de Olímpia (SP), por ocasião da 4ª edição do Conexidades – Encontro Nacional de Parceiros Públicos e Privados. Não bastasse a participação muito bem sucedida no evento deste ano, Guarujá foi escolhida para sediar a 5ª edição, prevista para Junho de 2022.
A presidente do GCVB – Visite Guarujá, Maria Laudenir Oliveira, a Lau, expressa que “sem exagero, fechamos o mês de novembro com chave-de-ouro. Enfrentamos e estamos passando sem sobressaltos pela pandemia C-19, trabalhamos muito, mantivemos a proatividade e investimos em comunicação.”
O estande de Guarujá foi um dos mais visitados, ao longo dos cinco dias de evento. Montado no Centro de Convenções da cidade de Olímpia. Atendeu mais de 600 pessoas. Os visitantes passaram a sensação de acolhimento, como se estivessem, de fato, na emblemática cidade do litoral paulista.
O secretário de Turismo de Guarujá, Fábio Santos, enumerou motivos que pesaram na escolha do destino para sediar a 5ª Conexidade, em 2022. Citou o charme da cidade, o posicionamento distinto em questões públicas internas e externas e a infraestrutura bem resolvida. O receptivo dispõe de mais de 9 mil leitos, uma vantagem competitiva inegável.
Conexidades – o que éEvento foi criado pela União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp) e reúne lideranças do movimento municipalista, representantes do poder público das 645 cidades do estado de São Paulo, associações representativas, fundações, entidades e iniciativa privada. Em 2021, a ênfase temática do evento recaiu sobre Meio Ambiente e Resíduos Sólidos; Reforma Tributária para o setor público e privado e a retomada do turismo.
O êxito de Guarujá não foi obra do acaso – e sim do mérito. Ao aliar o lúdico à tecnologia, o destino conseguiu divertir os visitantes, com o mascote Guarujito. Além disso, contou com um painel eletrônico para mostrar as belezas da localidade. O estande trouxe, por assim dizer, as praias e locais turísticos de Guarujá para muito perto dos visitantes, dada a competência com que foi montado.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.