Grupo Voetur e Forma Turismo assinam termo de cooperação em prol do turismo cívico em Brasília

Projeto é liderado pela Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal

 Foi firmado na Casa de Chá, localizada na Praça dos Três Poderes, em Brasília, o Termo de Cooperação do Turismo Cívico. O acordo foi assinado entre a Secretária de Estado de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Chaves de Mendonça, o presidente do Grupo Voetur, Carlos Alberto de Sá, e o Sócio Conselheiro da Forma Turismo, Renato Costa. Outras autoridades representativas do turismo do Distrito Federal estavam presentes.

O acordo entre o Grupo Voetur e a Forma Turismo, por meio do braço Conhecer, voltado para turismo pedagógico, tem como objetivo promover programa Brasilia, nossa capital. Turismo Cívico pedagógico para o Brasil e para o mundo.

O projeto visa oportunizar aos alunos e professores da rede pública e privada de todo o país vivenciarem as preciosidades dos antecedentes históricos da fundação de Brasília, as belezas que a emolduram e as riquezas que constituem o seu patrimônio cívico e cultural, envolvendo atividades de educação patrimonial, cultura e cidadania na Capital Federal.

Importante ressaltar que o termo não prevê repasse de recurso por parte da Secretaria de Turismo.

O Grupo Voetur atuará nas frentes junto às entidades representativas, companhias aéreas, hotelaria e outros atores da cadeia, buscando condições diferenciadas para a oferta de preços. Por outro lado, cabe à Forma Conhecer formatar os produtos, elaborar ações promocionais, prospectar e divulgar o projeto para as escolas e operacionalizar os roteiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.