Boa Viagem por Cristina Lira

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

GRUPO PRIMA LANÇA VILLAGGIO JARDINS, SEU PRIMEIRO HOME RESORT EM SALVADOR

O empreendimento com duas torres em terreno de 7.740m2 incorpora tecnologias ecoeficientes, com dupla certificação de sustentabilidade (EDGE e IPTU Verde)
 

Sofisticação, conforto, praticidade, segurança e sustentabilidade são alguns dos atributos que definem o Villaggio Jardins, o primeiro home resort do Grupo Prima, apresentado a corretores de imóveis e convidados no dia 3 de julho e lançado ao público hoje em Salvador-BA. Localizado estrategicamente no charmoso bairro Cidade Jardim, na rua Leonor Calmon, e ocupando um terreno de 7.740 m2, o lançamento já é considerado uma obra-prima, com Valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 450 milhões.

O investimento priorizando a qualidade dos materiais e tecnologia ecoeficiente garantiu que o Villaggio Jardins conquistasse certificação Edge – Excellence in Design for Greater Efficiencies – e IPTU Verde, itens que garantem benefícios e economia aos proprietários. Com obras previstas para iniciarem em 2025 e entrega em 2028, serão construídas duas torres, oferecendo apartamentos de 3 e 4 suítes com áreas de 113,30m² e 142,81m², respectivamente. Todos os apartamentos contarão com varanda gourmet e espaçosos living, além de proporcionar aos moradores quatro opções de planta, permitindo que escolham aquela que mais se adeque ao seu estilo de vida. Isso possibilita a criação de ambientes personalizados dentro do mesmo espaço.

“Com grande espaço verde, o Villaggio Jardins foi projetado para ser um refúgio para toda a família. Para isso, terá uma sofisticada área de lazer e entretenimento com o máximo de segurança”, afirma Christiano Polillo, diretor Comercial e Marketing do Grupo Prima. O condomínio oferece playground, complexo de piscinas, salão de jogos, ginásio poliesportivo coberto, quadra externa para esportes de areia, bicicletário, academia com mais de 300m2 e equipamentos de última geração, salão de eventos com camarim, área coworking, estúdio musical, sky lounge com espaço gourmet e piscina aquecida, car wash, espaço para mini-market e muio mais.

O empreendimento conta ainda com um bosque privativo com mais de 1.600m² e uma trilha ecológica.

A Prima ainda irá realizar uma intervenção urbana no final da rua Leonor Calmon, promevendo a requalificação daquele trecho com a implantação do Boulevard Jardins, que contará com piso compartilhado, paisagismo e gentilezas urbanas, promovendo mais “andabilidade” ao bairro.

A apresentação do empreendimento aconteceu no dia 3 de Julho numa grande celebração no Sollar Cunha Guedes Cerimonial, animada pela banda Filhos de Jorge e com a distribuição de mais de 40 prêmios, incluindo um carro Citroen C3 0KM para os corretores, em reconhecimento aos resultados alcançados na campanha de venda, que iniciou em 07/06/24.

Inovação em engenharia

Avanços tecnológicos nos projetos têm tornado os edifícios do Grupo Prima referência em engenharia e sustentabilidade. No Villaggio Jardins, a empresa investiu aproximadamente 6% a mais no valor final do empreendimento em tecnologia e materiais de qualidade superior e em melhorias de sistemas. O retorno desse investimento só é percebido depois que o prédio é habitado, através do baixo custo de manutenção das construções, por meio da valorização do imóvel, pelos descontos em taxas e impostos e pela redução nas contas de consumo e manutenção do condomínio.

Villaggio Jardins é equipado com painéis fotovoltaicos para geração de energia, sensores de presença e iluminação em LED nas áreas comuns, estações para carregamento de veículos elétricos, bacias sanitárias com duplo acionamento, medição de água e gás individualizados, torneiras com dispositivos economizadores nas áreas comuns, bicicletário, entre outras iniciativas sustentáveis, como o Lean Construction, um plano de redução de resíduos, que alcança o máximo de eficiência com o mínimo de desperdício.

Um destaque na construção é a fachada ventilada em porcelanato, que oferece mais conforto térmico e durabilidade ao edifício. Outro diferencial é o sistema de automatização para monitoramento técnico das áreas comuns – bombas, reservatório de água, sistema de câmeras e sistema elétrico. “Se houver alguma falha, o sistema aponta imediatamente. Além disso, todos os apartamentos são entregues com projeto de automatização completo, com tubulação e quadro prontos para ar-condicionado, áudio e vídeo, iluminação e persianas, para que o proprietário instale o sistema que mais lhe agrade, sem a necessidade de reforma”, enumera o diretor Luciano Carneiro.

Como já é uma assinatura da Prima, todos os empreendimentos são projetados com o que a empresa denomina de “gentilezas urbanas”, que são melhorarias no entorno do empreendimento. No Villaggio Jardins será a construção do Boulevard Jardins “Nosso objetivo é oferecer vantagens para os proprietários dos apartamentos e para a comunidade onde está localizado o empreendimento”, finaliza Christiano Polillo.

Eu Vendo Prima

O Villaggio Jardins chega para contribuir no prestigiado Eu vendo Prima, o maior programa de valorização e capacitação de corretores de imóveis da Bahia, com plataforma digital própria e que traz diversos benefícios aos corretores de imóveis, como benefícios exclusivos do Grupo Prima, viagens, premiações e participações em eventos exclusivos dos membros do Eu Vendo Prima. Além de capacitação profissional, com cursos online para desenvolver habilidades como técnica para captar clientes de alto padrão, estruturar o pós-venda, neurolinguística, técnicas de criação de conteúdo digital, marketing digital, entre outras habilidades. Atualmente, há mais de 900 inscritos no projeto.

“Nosso principal objetivo é valorizar os profissionais do mercado imobiliário. Com esse propósito, disponibilizamos cursos ministrados por especialistas que oferecem uma perspectiva genuína e inovadora acerca da corretagem de imóveis. Adicionalmente, nossa plataforma opera como uma rede social, propiciando aos inscritos a oportunidade de compartilhar informações e experiências, contribuindo assim para um enriquecimento mútuo”, afirma o diretor Christiano Polillo.

Já foram mais de 200 horas de cursos disponibilizados gratuitamente para os corretores membros da plataforma e mais de R$10MM distribuídos em comissões e premiaçõesCorretores do Eu Vendo Prima conheceram o Villaggio Jardins em evento em Salvador em junho

Sobre o Grupo Prima

O Grupo Prima, estabelecido em 2005 em Salvador, Bahia, é reconhecido pelas incorporações de tecnologia, sustentabilidade, sofisticação e luxo, como o Hotel Fasano Salvador, na Praça Castro Alves, inaugurado em dezembro de 2018; e projetos emblemáticos como o residencial Horto Barcelona e o Horto Parque Barcelona, ambos no Horto Florestal, o Torre Barcelona, no Corredor da Vitória, e o Morro Ipiranga Residence, na Barra.

Comprometida com questões sociais e ambientais, a empresa foca seus investimentos numa propriedade de aproximadamente 6300 hectares, incluindo 14 km de praia, na Vila de Baixio, Litoral Norte da Bahia. O objetivo é desenvolver um destino turístico imobiliário com reconhecimento internacional em projetos imobiliários e de infraestrutura, com a construção de hotéis de altíssimo luxo, empreendimentos residenciais de segunda residência, aeródromo, heliporto, parque temático, estradas, saneamento e abastecimento de água e energia.

A Prima conquistou reconhecimentos importantes: a Comenda 2 de Julho para o CEO Rubén Escartín; o Prêmio ADEMI-BA de Empresa do Ano 2023; o Prêmio Master Imobiliário 2023 na categoria “Empreendimento/Retrofit”, com o case “Retrofit Edifício A Tarde”, e o Prêmio Internacional de Arquitetura TILE 2023, pelo projeto Horto Parque Barcelona. Além do selo LEED Platinum, certificação de alto nível concedida a edifícios ou projetos que atendem a rigorosos critérios de sustentabilidade, pelo empreendimento Sublime Horto House, em Salvador.

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!
Boa Viagem por Cristina Lira