Grupo LATAM operou 24,9% da sua capacidade global em abril em cenário de restrições às viagens e retração da demanda 

No mercado doméstico brasileiro, companhia operou em abril 37,7% da sua capacidade

 O LATAM Airlines Group anuncia os seus resultados operacionais de abril de 2021 em comparação com a operação do mesmo mês em 2019 (período anterior à pandemia).

Devido às fortes restrições às viagens e a retração da demanda em função da pandemia de covid-19, a operação de passageiros do grupo LATAM durante o mês de abril de 2021 alcançou 18,6% de RPK (passageiro por quilômetro voado) e 24,9% de ASK (assento por quilômetro disponível) em comparação com abril de 2019. Isso resultou em uma redução de 21,1 pontos percentuais na taxa de ocupação, que ficou em 62,2%.

Com relação à operação de cargas, a taxa de ocupação ficou em 71%, o que corresponde a um aumento de 15,1 pontos percentuais em comparação com abril de 2019.

Operação no Brasil em abril

Especificamente no mercado doméstico brasileiro, também em comparação com abril de 2019, a operação de passageiros da LATAM Airlines Brasil alcançou 33,2% de RPK (passageiro por quilômetro voado) e 37,7% de ASK (assento por quilômetro disponível), resultando em uma diminuição de 9,8 pontos percentuais na taxa de ocupação, que ficou em 71,8%.  

Sobre o Grupo LATAM Airlines

O Grupo LATAM Airlines é o principal grupo de companhias aéreas da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos na região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais na América Latina e para a Europa, Estados Unidos e Caribe.

O Grupo possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777, 787, Airbus A350, A321, A320, A320neo e A319.

As ações do Grupo LATAM Airlines são negociadas na bolsa de Santiago e nos Estados Unidos seus ADRs são negociados nos mercados OTC (over-the-counter).

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.