Grupo hoteleiro vai investir R$ 80 milhões em resort de luxo no litoral sul de Alagoas

Empreendimento captado pelo Governo do Estado, através da Sedetur, vai gerar mais de 2 mil empregos na região.

30.03.2022 - Reunião Resort Litoral Sul (3).jpg

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) de Alagoas, Marcius Beltrão, anunciou durante transmissão ao vivo realizada na tarde desta quarta-feira (30) a chegada de um grande empreendimento hoteleiro na região Lagoas, Rios e Mares do Sul de Alagoas: um hotel-resort de luxo, que vai gerar cerca de 2 mil empregos na região – divididos entre 500 diretos e 1.500 indiretos.

O anúncio, realizado na sala do Conselho Estadual do Desenvolvimento Econômico (Conedes), na Sedetur, contou com a presença do diretor do Grupo Mercosul, Renato de Paula, que apresentou o projeto do hotel cinco estrelas que tem obras previstas para iniciar no segundo semestre deste ano.

“Antes de aportar na região percorremos grande parte do litoral nordestino. Optamos por Alagoas porque nos encantamos com as belezas naturais e os potenciais do litoral sul do estado. Estamos muito felizes porque o Hotel Resort estará em uma região privilegiada por belezas naturais, boa gastronomia, cultura e história. Previsto para operar em 2025, ele será um hotel de alto padrão”, expôs o diretor Renato de Paula.

A estimativa dos investidores é que no primeiro momento o empreendimento gere cerca de 2 mil empregos diretos durante as obras e mais de 500 durante a fase de funcionamento do hotel, revolucionando o mercado de trabalho no litoral sul de Alagoas.

“À frente da Sedetur, trabalhamos muito para captar grandes empreendimentos porque entendemos que esta é a melhor forma de ampliar as oportunidades de trabalho e renda para população. Por isso, ficamos felizes quando os esforços são compensados porque quando um empreendimento como este chega, diversos outros segmentos econômicos da região são impactados de forma positiva. E é isso que vai acontecer aqui no litoral sul.

O resort vai contar com uma megaestrutura com áreas de lazer e apartamentos de luxo à beira-mar.

Cópia de ABIH-KAIO-FRAGOSO-Litoral-Sul-24.jpg

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.