Grupo Decolar fecha acordo para comprar ViajaNet – a quinta aquisição

em três anos e a terceira no Brasil – O Grupo Decolar – empresa de viagens líder na América Latina – anunciou nesta quinta-feira (5) que fechou um acordo para comprar a ViajaNet, uma das agências online de turismo líderes no Brasil, por um total de aproximadamente US$ 15 milhões. A transação está sujeita às condições de fechamento habituais. Nos termos do acordo, 60% do preço de aquisição serão pagos no fechamento; 20% em 24 meses depois da aquisição e os 20% restantes 36 meses após a aquisição.

A ViajaNet registrou faturamento auditado de cerca de US$ 30 milhões em 2019. Durante 2021, as vendas online da ViajaNet representaram cerca de 98% das vendas totais, com 88% das reservas brutas originadas no canal B2C e o restante pelo canal B2B. Além disso, 98% das reservas brutas corresponderam ao segmento aéreo do mercado brasileiro de viagens. Isso dá à Decolar a oportunidade de vendas cruzadas de seu portfólio de hospedagens e outros produtos de viagens aos clientes da ViajaNet.

Marcelo Grether, Chief M&A & New Business Officer do Grupo Decolar, afirmou: “O acordo para comprar a ViajaNet, nossa terceira aquisição no Brasil nos últimos dois anos, é mais um passo na nossa estratégia de consolidação regional. Esse acordo nos permitirá fortalecer nosso portfólio de hospedagem e serviços por meio de uma nova marca e sua base de clientes, além de reforçar nosso time no país. E, graças a nossa já comprovada capacidade de integração, esperamos capturar outras sinergias em todas as áreas da companhia.”

Paulo Nascimento, CEO da ViajaNet, acrescentou: “Estamos entusiasmados por nos juntar à equipe da Decolar, líder no mercado de viagens da América Latina. Tornar-nos parte da Decolar dará aos nossos clientes acesso a um portfólio de produtos de viagem maior e mais diversificado, enquanto também se beneficiarão da inovação tecnológica da companhia posta ao serviço dos viajantes.”

Ambas as empresas continuarão com suas marcas e seguirão trabalhando de forma independente em sua gestão comercial. O fechamento da transação deve ocorrer no segundo trimestre de 2022.

Sobre a Decolar

A Decolar é a empresa de viagens líder na América Latina. Há 22 anos revoluciona a indústria do turismo por meio da tecnologia e, com seu contínuo compromisso com o desenvolvimento do setor, forma um Grupo consolidado, que integra BestDay, Viajes Falabella e Koin, tornando-se uma das empresas mais relevantes do setor, capaz de oferecer uma experiência personalizada a mais de 29 milhões de clientes. A companhia atua em 20 países, acompanhando os latino-americanos desde o momento em sonham em viajar até quando estão compartilhando suas recordações. Com o propósito de melhorar a vida das pessoas e transformar a experiência de compra, a empresa desenvolveu métodos alternativos de pagamento e financiamento, democratizando o acesso ao consumo e aproximando os latino-americanos de sua próxima experiência de viagem. Para mais informações, acesse: decolar.com/media-kit/#/.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.