Grandes nomes do futebol mundial se encontram na Praia de Copacabana

Quatro seleções se enfrentam em torneio realizado na abertura da Soccerex Global Convention 2011, neste domingo (27), em frente ao Copacabana Palace, com entrada gratuita

Se o domingo será de emoções para os apaixonados por futebol que acompanham o Campeonato Brasileiro, os admiradores de grandes craques do esporte terão uma oportunidade única na Praia de Copacabana. Parte da programação da Soccerex Global Convention, maior evento de negócios do futebol do mundo, que começa nesta segunda-feira no Rio de Janeiro, o Festival de Futebol agita a praia famosa com a exibição de diversas estrelas do passado em disputa de um Mundialito. Com diversas atrações relacionadas ao esporte mais popular do país em uma bela arena montada em frente ao Hotel Copacabana Palace, o evento oferecerá ao público, gratuitamente, uma festa de talento e muita emoção.

As seleções representadas na competição serão Brasil e Holanda, além de times formados por jogadores latino-americanos (América Latina All-Stars) e europeus (Europa All-Stars). São nomes como o espanhol Mendietta (ex-Barcelona, Valência e Lazio), o holandês Aaron Winter (Ajax, Lazio e Inter de Milão), o ex-capitão da Seleção Colombiana Carlos Valderrama, o chileno Marcelo “El Matador” Salas (Lazio e Juventus), o holandês Ruud Gullit (Milan, Sampdoria, Chelsea) e ainda os brasileiros Belletti (Villareal, Barcelona, Chelsea), Juninho Paulista (Middlesborough, Atletico de Madrid, Celtic), Djalminha (Deportivo La Coruña, Austria Wien) e Aldair (Roma). Ontem (26), o maior jogador de futsal da história, Falcão, confirmou que tentará ajudar a equipe brasileira a conquistar o bicampeonato.

A partir das 10h30 do domingo, Holanda e Europa All-Stars disputam uma das duas vagas da final. A outra será definida às 11h30 por Brasil e América Latina All-Stars. O campeão será conhecido no jogo que começa às 12h25. O Festival de Futebol Soccerex já passou por Dubai, nos Emirados Árabes, e pela África do Sul.

Além de jogos entre craques do futebol mundial, haverá ainda a final do torneiro entre as UPPs, promovido pelo Programa Rio de Janeiro 2016, iniciativa do Governo do Estado do Rio de Janeiro por meio da Secretaria de Esportes e Lazer. Outras atrações são as apresentações de dança e o futebol freestyle.

Escalação – Com cinco titulares em campo – um no gol e quatro na linha -, estes são os craques das quatro seleções que entrarão em campo para brigar pelo Mundialito Soccerex:

BRASIL
Zetti
Djalminha
Juninho Paulista
Juliano Belletti
Aldair
Falcão
Técnico: Carlos Alberto Torres

HOLANDA
Pierre van Hooijdonk
Aron Winter
Ruud Gullit
Rob Wischge
Arthur Numan
Guido Albers
Richard Witschge
Técnico: Ruud Gullit

EUROPA ALL-STARS
Vitor Baia
Gaizka Mendieta
Marcel Desailly
Christian Karembeu
Dimas Teixeira
Fernando Couto
Técnico: Bryan Robson

AMÉRICA LATINA ALL-STARS
José Maria Buljubasich
Carlos Valderrama
Faustino Asprilla
Nelson Vivas
Andrés Guglielminpietro
Marcelo Salas
Técnico: Ossie Ardiles

Confira a programação do Festival de Futebol Soccerex neste domingo, com entrada franca:

09h00 – Programa Rio de Janeiro 2016: torneio de futebol
10h00 – Grupo de Dança Núcleo Rio 2016
10h30 – Mundialito: Holanda x Europa All-Stars
11h05 – McDonald’s Showtime
11h30 – Mundialito: Brasil x América Latina All-Stars
11h05 – McDonald’s Showtime
12h25 – Mundialito: decisão do título
13h00 – Desafio Freestyle
13h15 – Mundialito: cerimônia de premiação
13h45 – Desafio do Travessão Soccerex
14h10 – Programa Rio de Janeiro 2016: finais
14h40 – Apresentação de Escola de Samba
15h00 – Cheeleader Spetacular
15h15 – Competição com convidados especiais
16h15 – Desafio Soccerex de distribuição de prêmios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.