Governo do Rio Grande do Norte reúne-se com representantes de Geoparques Mundiais da UNESCO de Portugal

Governo do Rio Grande do Norte reúne-se com representantes de Geoparques Mundiais da UNESCO de Portugal

A governadora Fátima Bezerra dedicou parte de sua agenda durante o primeiro dia da Feira de Turismo de Lisboa (BTL), nesta quarta-feira, dia 01/03, para se reunir com representantes de Geoparques Portugueses e entidades parceiras. Durante o encontro foi discutida a criação de um fórum para gestar e deliberar a proposta de uma Conferência de Geoparques Mundiais da Unesco de língua portuguesa.

“Ao todo, temos oito Geoparques Mundiais da Unesco de Língua Portuguesa. Cinco em Portugal e três no Brasil. Iremos somar esforços para trabalhar cada vez mais de forma integrada, com o intuito de nos ajudar mutuamente nas diversas áreas de atuação desses projetos”, disse a governadora Fátima Bezerra.

A secretária de Turismo, Aninha Costa, destacou que a pauta fortalece o Geoparque Seridó, importante produto turístico do Rio Grande do Norte. “Temos no interior do Estado, um novo produto que já atrai turistas de várias partes do Brasil. Efetivar o intercâmbio dessas práticas com os geoparques mundiais da Unesco de língua portuguesa irá fomentar o fluxo de turistas internacionais para essa região”, explicou.

Para o presidente do Natuterjo Geoparque Mundial da Unesco, Armindo Jacinto, a iniciativa da criação do fórum foi recebida com entusiasmo. “A iniciativa da governadora Fátima Bezerra é muito interessante e nós acolhemos com muito gosto. Iremos fortalecer a rede de Geoparques Mundiais em Portugal e no Brasil, em especial as comunidades existentes em cada um deles e suas respectivas culturas”, conclui.

Rolar para cima