Governo do Estado discute com o trade as diretrizes para o planejamento do turismo para 2021 e 2022

Evento PlanejaPE é promovido pela Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco, Empetur, Sebrae, Recife CVB e Porto de Galinhas CVB e vai reunir cem pessoas no auditório do Cais do Sertão, nesta quarta-feira (21)

Em meio à recuperação do turismo de Pernambuco após a fase mais crítica da pandemia da Covid-19, o Governo do Estado promove, em parceria com o Sebrae, Porto de Galinhas Convention Bureau e o Recife Convention Bureau, um evento para discutir as diretrizes que vão orientar o setor nos próximos dois anos. Batizada de PlanejaPE, a iniciativa reúne o trade turístico do Estado sob o comando da Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco e da Empetur, nesta quarta-feira, no auditório do Centro Cultural Cais do Sertão, no Bairro do Recife, para um dia inteiro de atividades, entre palestras e grupos de trabalho, das 8h às 19h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo endereço: www.even3.com.br/planejamentoturismope.

Para o secretário de Turismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes, o evento é extremamente propício à fase de recuperação das atividades turísticas no Estado. “O PlanejaPE foi pensado para discutirmos juntos com o trade os próximos passos que precisarão ser dados para que o turismo de Pernambuco volte a operar a todo fôlego. Passamos por um período muito difícil com a pandemia, e já vimos com muita alegria o início da retomada do turismo do Estado. Contamos com protocolos sanitários rígidos, promovemos capacitação em parceria com o Sebrae, lançamos o selo Turismo Seguro, então o evento desta quarta se soma a esse conjunto de ações pensadas para esta fase de volta às atividades”, destaca Novaes.  

Pela manhã, o evento contará com três palestras. A primeira dela está marcada para as 9h15 e será com a ex-presidente da Embratur e atual diretora da Pires Inteligência em Destinos e Eventos, Jeanine Pires. Ela abordará o tema “Reciclagem do Marketing em Turismo”.

Em seguida, às 10h, Jeanine Pires fará a mediação de uma mesa-redonda, que vai reunir executivos de companhias aéreas e da Aena, que administra o Aeroporto do Recife, para discutir o cenário atual de recuperação da malha aérea nacional e as perspectivas para os próximos anos. Participam da mesa o diretor de Relações Institucionais e Alianças da Azul Linhas Aéreas, Marcelo Bento; o diretor-presidente da Aena Brasil, Santiago Yus, e um representante da Gol Linhas Aéreas.

Ainda pela manhã, a especialista em consultoria turística e relações e negócios Vaniza Schuler tratará do “Mercado Mice nos Eventos Futuros Pós-Pandemia”, a partir das 11h. À tarde, o PlanejaPE dá espaço para as discussões entre o trade, representantes das entidades e a equipe técnica da Empetur, divididas em grupos de trabalho por eixos estratégicos do turismo.

O PlanejaPE será o primeiro evento a ocupar do auditório do Cais do Sertão após a reabertura do centro cultural. O encontro seguirá o protocolo de segurança para eventos, que exige, entre outros cuidados, o distanciamento do público dentro do teatro. A capacidade máxima será de 100 pessoas. Será exigido o uso de máscara e dispensers com álcool em gel também estarão à disposição.

 SERVIÇO:

PlanejaPE – Quarta, 21 de outubro, a partir das 9h, no auditório do Cais do Sertão (Armazém 10, Av. Alfredo Lisboa, s/n, Bairro do Recife). Inscrições pelo www.even3.com.br/planejamentoturismope. Credenciamento no local, a partir das 8h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.