Governadora do RN pede apoio do comando da aeronáutica para homologação de aeródromos

A governadora Rosalba Ciarlini apresentou, nesta quinta-feira, 26, em Brasília, o plano aeroportuário do Rio Grande do Norte, ao comandante do Estado Maior da Aeronáutica, tenente brigadeiro Aprigio Azevedo, e ao vice-chefe, major brigadeiro, Josuá Costa. Os dois são potiguares nascidos em Florania e Macaíba.

A princípio seria apenas uma visita de cortesia pela posse deles, mas o interesse comum pelo desenvolvimento do Estado acabou transformando o primeiro encontro da governadora com o alto comando da aeronáutica, em reunião de trabalho. E a pauta começou com o aeroporto de São Gonçalo do Amarante, considerado pela governadora um instrumento fundamental para atração de investimentos para o Estado tanto na exportação de produtos quanto do turismo, associado à Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Macaíba. “Mesmo que a vocação seja de carga, esse aeroporto e’ hibrido. Vai ser também terminal de passageiros”, conceituou o brigadeiro Azevedo.

Assegurando que o governo do Estado vê como prioridade a construção dos acessos para o aeroporto de São Gonçalo, a governadora fez alguns rabiscos do projeto e deu informações sobre o plano aeroportuário do Estado. “Já fizemos estudos e projetos e promoveremos melhorias no aeroporto Dix-Sept Rosado, em Mossoró, e nos aeródromos de Pau dos Ferros, Currais Novos, Caico e Assu”, adiantou Rosalba, pedindo aos comandantes atenção especial para dois aeródromos. Ela quer a homologação dos campos de pouso de Caico e Pau dos Ferros para que eles possam operar também durante a noite.

O brigadeiro Azevedo elogiou a política de descentralização aeroportuária do Estado e disse que a Aeronáutica esta alinhada com o governo do Estado. “A senhora está na boa direção”, afirmou, ressaltando que a determinação da presidenta Dilma Rousseff é estimular a regionalização de voos.

O brigadeiro parabenizou a governadora pela redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços- ICMS, para abastecimento de aeronaves em Mossoró e Caico. “Essa sua iniciativa é fantástica”, exaltou o comandante, reconhecendo que a ação vai impulsionar o desenvolvimento regional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.