Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas se encontra com líderes de grandes grupos em Davos

Agenda desta terça-feira (17) segue intensa e tem reuniões bilaterais com importantes nomes do setor público e privado internacional
 No primeiro dia em Davos, Tarcísio encontrou lan Goldfajn, presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)


Se no primeiro dia do Fórum Econômico Mundial, em Davos, o governador Tarcísio de Freitas participou de encontros focados em finanças e governança, a agenda desta terça (17) segue intensa e mescla presidentes e CEOs de grandes corporações com lideranças do Banco Mundial e das Nações Unidas. Entre eles, Ken Seitz, CEO da Nutrien, uma das maiores indústrias de fertilizantes do mundo, José Auriemo Neto, presidente do JHSF Malls, o grupo do luxo brasileiro; Bandar Alkhorayef, ministro da Indústria da Arábia Saudita, além de mais um encontro com a diretoria do BID, desta vez representada pelo diretor de operações Axel van Trotsenburg.

Mas vale destacar o encontro com Mathias Cormann, secretário-geral da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o grupo das economias mais industrializadas do planeta e que inclusive esteve no Brasil, em junho de 2022, quando foi aprovado o plano de adesão do país ao bloco. Para o ingresso efetivo, o Brasil precisa dar check em 229 instrumentos com questões e tendências econômicas, governança pública e corporativa, marcos regulatórios, educação, saúde, comércio, agricultura e claro, meio ambiente, ponto focal nas discussões do grupo de desenvolvimento.

“São Paulo leva um portfólio variado para Davos e a oportunidade de estar frente a frente com estes líderes e investidores de grandes conglomerados reforça a nossa capacidade de atração de novos negócios e recursos para o Estado”, aponta o governador.

Confira a segunda rodada de reuniões bilaterais do Governo de São Paulo em Davos, Suíça, nesta terça-feira (17):

8h30 – Helene Budliger Artieda, secretária de Estado para Assuntos Econômicos do Governo da Suíça

9h – Bandar Alkhorayef, ministro da Indústria da Arábia Saudita

9h30 – Pan Jingdong, vice-presidente da State Grid Corporation of China

11h30 – José Auriemo Neto, presidente, grupo JHSF Malls

13h30 – Ken Seitz, CEO da Nutrien, uma das maiores indústrias de fertilizantes do mundo

14h45 – Siddharth Jain, diretor do Inox Group

16h40 – Mathias Cormann, secretário-geral da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE)

17h15 – Simon Stiell, secretário executivo da Convenção-Quadro das Nações Unidas para as Mudanças Climáticas (UNFCCC)

 O governador de São Paulo também teve um encontro com a diretora geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), Ngozi Okonjo-Iweala, no primeiro dia em Davos.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.