GOL retoma, a partir de agosto, vôos diretos rumo a Buenos Aires saindo do Nordeste

imagem
imagem


Ressaltando a força do turismo nordestino, a Companhia volta em agosto com os voos internacionais para o aeroporto Aeroparque, em Buenos Aires, partindo de Fortaleza, e em dezembro, saindo de outros quatro estados na região
  A GOL Linhas Aéreas, maior Companhia Aérea do Brasil, vem retomando desde novembro de 2021 seus voos para o exterior, após a suspensão dessas operações em março de 2020 devido à pandemia. Em franca ascensão internacional, a Companhia resgatou no mês de maio, por exemplo, suas rotas para os Estados Unidos, com voos para Orlando e Miami, partindo do Aeroporto Internacional de Brasília (BSB). Com a estratégia de movimentar o mercado nordestino, a GOL planeja a retomada dos seus voos internacionais na região para agosto de 2022, no Ceará.
 

A partir do dia 20 de agosto, a primeira rota internacional a ser resgatada será Fortaleza (FOR)-Buenos Aires/Aeroparque (AEP), na Argentina, com uma frequência semanal de ida e volta, aos sábados. Já no dia 3 de dezembro, outras capitais do Nordeste, como Natal (NAT), Maceió (MCZ), Recife (REC) e Salvador (SSA), passam também a contar com uma frequência semanal de ida, aos sábados, e volta, aos sábados e domingos, para a capital argentina (AEP).
 

Como um dos mercados mais relevantes da GOL fora do Brasil, a Argentina é um país muito apreciado pelos brasileiros – e vice-versa. Esses voos diretos incentivam o turismo no corredor Brasil-Argentina, gerando renda e empregos e contribuindo fortemente para a maior movimentação de estrangeiros no litoral brasileiro.
 

Assim, as capitais do Nordeste voltam a ser um ponto focal para os Clientes da região que se destinam ao país vizinho da América do Sul, e, para os argentinos das mais diversas localidades, ressurge a possibilidade de chegar ao Nordeste com comodidade e Segurança, além de outros destinos nacionais e internacionais com a GOL e companhias parceiras.
 

“Buenos Aires é um importante destino turístico na América do Sul e, agora, os Clientes nordestinos da GOL têm novamente a oportunidade de voar sem escalas para o aeroporto Aeroparque, que fica a apenas 7,5 km do centro da cidade, onde poderão acessar com mais facilidade os principais pontos turísticos e de negócios”, pontua Bruno Balan, gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da GOL. “Poder encurtar a distância entre o Nordeste e a Argentina aos Clientes GOL, com nossos voos, é motivo de muita alegria”, finalizou.

A GOL, desde dezembro de 2021, já voa para a capital portenha a partir dos aeroportos de Guarulhos (GRU), RIOgaleão (GIG) e Florianópolis (FLN). Para Mendoza, outro destaque no país vizinho, a Companhia retomou seus voos em junho. Em novembro serão retomados os voos para Córdoba (COR) e Rosário (ROS), no interior do país vizinho.
 

Todos os voos para a Argentina são operados pela GOL com o jato Boeing 737-800, cuja capacidade é de 176 passageiros em trajetos internacionais. A parceria da GOL com Aerolíneas Argentinas permite o codeshare entre Brasil e Argentina, ou seja, a conectividade para interior da Argentina, trazendo amplas opções aos Clientes de voarem do Nordeste para cidades como Ushuaia, Bariloche, El Calafate, entre outras.
 

“A GOL cumpre seu papel de maior Companhia aérea do País atendendo aos principais mercados brasileiros, como as capitais do Nordeste, transformando a Região em uma porta de entrada do Brasil para o resto do mundo e oferecendo aos Clientes nordestinos mais opções e agilidade em seus deslocamentos internacionais, sempre com confiança e Segurança, nosso valor número 1”, destaca Bruno Balan, gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da GOL.
 

Os bilhetes já estão disponíveis e podem ser adquiridos no site e no aplicativo da Companhia, nas lojas GOL nos aeroportos, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agências de viagem.
 

GOL Premium Economy
 

Os Clientes que procuram mais conforto, mais milhas e desejam levar mais bagagens podem optar por voar na classe GOL Premium Economy, premiada em 2020 pelo Traveller´sChoice da TripAdvisor como melhor premium economy da América Latina e que oferece diversas vantagens exclusivas: assento do meio livre, proporcionando mais conforto e privacidade; maior acúmulo de milhas no programa Smiles, para o Cliente viajar mais; bagagens gratuitas e prioritárias, com direito a levar duas malas de até 23 kg cada; compartimento exclusivo para bagagens de mão; e prioridade no check-in e no embarque – mais comodidade em todos os momentos da viagem.
 

A classe Premium Economy pode ser adquirida durante o processo de compra da passagem pelo site, aplicativo, site mobile, lojas, quiosques VoeGOL, central de vendas, agências de viagem ou ainda durante o check-in, em caso de disponibilidade.
 

GOL LINHAS AÉREAS

GOL Linhas Aéreas é a maior Companhia aérea do Brasil e líder no segmento corporativo e de lazer. Em 21 anos de história, democratizou o transporte aéreo no país e se tornou a maior empresa de baixo custo do setor, com a melhor tarifa da América Latina. A Companhia mantém alianças estratégicas com a Air France e KLM, além de disponibilizar aos Clientes diversos acordos de codeshare e interline, trazendo mais conveniência e facilidade nas conexões para qualquer lugar atendido por essas parcerias. Com o propósito de Ser a Primeira para Todos, a GOL tem investido continuamente em produtos, serviços e atendimento para oferecer a melhor experiência de viagem aos seus passageiros. É a primeira empresa aérea da América Latina a oferecer aos seus Clientes a possibilidade de compensação voluntária da emissão de carbono de seus voos, entre outras iniciativas de ESG. A GOL prioriza a comodidade e o bem-estar, liderando em conforto com a maior oferta de assentos e mais espaço entre as poltronas; conectividade e entretenimento, oferecendo a mais completa plataforma com internet, filmes e TV ao vivo grátis; o melhor programa de fidelidade do mercado — SMILES, recentemente incorporada à GOL – e um atendimento ao Cliente reconhecido e premiado por diversas organizações, como ANAC, Reclame Aqui e Fórum Brasileiro de Relacionamento com o Cliente. No segmento de transporte e logística de cargas, a GOLLOG possibilita a captação, distribuição e entrega de encomendas para diversas regiões do País e exterior. Internamente, a GOL tem uma equipe de 15 mil profissionais da aviação altamente qualificados e focados na Segurança, valor número um da Companhia. Atualmente, a frota da GOL consiste em 144 aeronaves Boeing 737.
 

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.