GOL lança 6 novos mercados a partir do aeroporto internacional de Belo Horizonte

imagem
imagem
imagem
imagem


GOL lança 6 novos mercados a partir do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte


Com foco na alta temporada e para além dela, Fortaleza, Natal, Maceió, Recife, Porto Seguro e Porto Alegre são as novas rotas sazonais e regulares criadas pela Companhia a partir do terminal.
 

O anúncio sobre os novos mercados aconteceu na manhã desta sexta-feira (24) em Belo Horizonte, em evento promovido pela BH Airport com a presença da GOL.
 

— Uma das mais relevantes capitais brasileiras, Belo Horizonte (MG) passa a contar com 6 novas rotas da GOL Linhas Aéreas, maior Companhia do Brasil, neste mês e no próximo. Esses novos mercados da GOL, que nascem a partir do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins (CNF), contemplam capitais e polos turísticos no Nordeste e no Sul, facilitando o fluxo de Clientes em viagens de lazer e trabalho. Há ainda incremento da oferta de voos entre Confins e Congonhas (CGH).
 

O anúncio da GOL aconteceu em evento promovido pela BH Airport na manhã desta sexta-feira (24), em Belo Horizonte, na sede da ABAV-MG, com imprensa convidada. Estavam presentes Cleiton Begido, gestor de Conectividade e Aviação da BH Airport, Herlichy Bastos, diretor de Operações e Infraestrutura da BH Airport, Bruno Balan, gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da GOL, e Ciro Camargo, gerente de Relações Governamentais da GOL.
 

Fortaleza (FOR), Natal (NAT), Maceió (MCZ), Recife (REC), Porto Seguro (BPS) e Porto Alegre (POA) são as novas localidades atendidas pela Companhia a partir do aeroporto, alternando-se entre voos regulares e operações sazonais em razão da demanda acentuada entre os meses de junho e agosto, devido à alta temporada.
 

Em Belo Horizonte, opções de decolagens diárias (segunda a domingo) para Fortaleza se concentram entre as datas de 1º de julho e 29 de agosto; para Maceió, acontecem às segundas, quintas, sextas, sábados e domingos, entre 24 de junho e 30 de agosto. Já para Natal, entre os dias 29 de junho e 8 de agosto, há saídas às segundas, terças, quartas, quintas e domingos. A partir de 25 de junho, sem data de término, a capital mineira ganha um voo de ida aos sábados para Natal, com retorno aos domingos.
 

Assim como Natal, Recife passa a receber voos sazonais e regulares originados no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. Em junho, há opções diárias saindo do terminal às 20h50 e partindo da capital pernambucana rumo a Minas Gerais às 6h50. De 2 de julho a 28 de agosto, a chegada é aos sábados e a saída, aos domingos.
 

Em operação desde 3 de junho e com vigência prevista até 28 de outubro, os voos sazonais da GOL do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte para Porto Alegre acontecem de segunda a sexta, e a volta, de segunda a quinta e aos domingos. Já a cidade de Porto Seguro, no Sul da Bahia, vem sendo atendida por Belo Horizonte desde 29 de março: são voos de segunda a sexta e aos domingos. Especificamente entre 4 de julho e 5 de agosto, no ápice da alta temporada, o aeroporto passa a ter uma frequência a mais para Porto Seguro, com partida no início da tarde.
 

“Pensando em rapidez, comodidade e Segurança para os Clientes, a GOL planejou uma nova e ampla malha para este fim e início de semestre, a partir de Belo Horizonte, não só voltada para a alta temporada, mas também com continuidade. O intuito é atender da melhor forma os mineiros que se destinam aos principais polos turísticos do Nordeste, em busca de sol e mar, e ao Sul do País, com seus atrativos ligados ao inverno”, afirma Bruno Balan, gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da GOL.
 

Rota essencial para os mineiros, paulistas e Clientes oriundos de todo o País, Belo Horizonte-Congonhas (CGH) também se beneficia a partir de julho com 1 voo diário a mais pela GOL, chegando a até 8 operações ao dia.
 

“Minas Gerais é um estado muito importante para a estratégia de negócios da GOL, tanto que abriga no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte a GOL Aerotech, o maior centro de manutenção de aeronaves da América Latina. Essas novas rotas regulares e sazonais a partir do aeroporto representam um grande benefício para os mineiros e para os mercados com os quais passam a se comunicar com mais agilidade e conforto, no Nordeste e no Sul do Brasil”, diz Ciro Camargo, gerente de Relações Governamentais da GOL.
 

Para Herlichy Bastos, diretor de Operações e Infraestrutura da BH Airport, o lançamento dos novos destinos pela GOL fortalece ainda mais a parceria para ampliar cada vez mais a conectividade de Minas Gerais com os demais estados brasileiros. “O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte é um centro de distribuição de voos e também um hub de oportunidades de negócios e turismo, que conecta inovação, tecnologia e experiências positivas a empresas e passageiros. Estamos felizes em fomentar ainda mais essa parceria com a GOL e seguir encurtando distâncias e conectando destinos”, ressalta.
 

Além de Confins, a GOL opera hoje em Uberlândia (UDI), Montes Claros (MOC) e no Aeroporto da Zona da Mata (IZA), que atende Juiz de Fora e região.

Os bilhetes para as novas rotas a partir de Confins (CNF) podem ser adquiridos no site e no aplicativo da Companhia, nas lojas GOL nos aeroportos, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agências de viagem.

À esq, Cleiton Begido, da BH Airport, e à dir., Ciro Camargo e Bruno Balan, da GOL, durante o anúncio das 6 novas rotas da Companhia em Belo Horizonte, hoje, na sede da ABAV-MG, em evento da BH Airport

À esq., Bruno Balan, gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da GOL, e à dir., Ciro Camargo, gerente de Relações Governamentais da Companhia
 

A GOL LINHAS AÉREAS

A GOL Linhas Aéreas é a maior Companhia aérea do Brasil e líder no segmento corporativo e de lazer. Em 21 anos de história, democratizou o transporte aéreo no país e se tornou a maior empresa de baixo custo do setor, com a melhor tarifa da América Latina. A Companhia mantém alianças estratégicas com a Air France e KLM, além de disponibilizar aos Clientes diversos acordos de codeshare e interline, trazendo mais conveniência e facilidade nas conexões para qualquer lugar atendido por essas parcerias. Com o propósito de Ser a Primeira para Todos, a GOL tem investido continuamente em produtos, serviços e atendimento para oferecer a melhor experiência de viagem aos seus passageiros. É a primeira empresa aérea da América Latina a oferecer aos seus Clientes a possibilidade de compensação voluntária da emissão de carbono de seus voos, entre outras iniciativas de ESG. A GOL prioriza a comodidade e o bem-estar, liderando em conforto com a maior oferta de assentos e mais espaço entre as poltronas; conectividade e entretenimento, oferecendo a mais completa plataforma com internet, filmes e TV ao vivo grátis; o melhor programa de fidelidade do mercado — SMILES, recentemente incorporada à GOL – e um atendimento ao Cliente reconhecido e premiado por diversas organizações, como ANAC, Reclame Aqui e Fórum Brasileiro de Relacionamento com o Cliente. No segmento de transporte e logística de cargas, a GOLLOG possibilita a captação, distribuição e entrega de encomendas para diversas regiões do País e exterior. Internamente, a GOL tem uma equipe de 15 mil profissionais da aviação altamente qualificados e focados na Segurança, valor número um da Companhia. Atualmente, a frota da GOL consiste em 142 aeronaves Boeing 737.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.