Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

GOL já transportou 250 toneladas em doações ao Rio Grande do Sul

GOL já transportou 250 toneladas em doações ao Rio Grande do Sul

 O mais recente voo com doações aconteceu neste domingo (19), uma parceria entre Avianca e GOL, companhias aéreas do grupo Abra.

Nordeste e Sudeste, juntos, arrecadaram cerca de 470 toneladas de materiais.

– A GOL Linhas Aéreas, solidária ao povo do Rio Grande do Sul afetado pela situação de calamidade pública em todo o estado, uniu forças com diversas entidades e parceiros para ajudar famílias atingidas pelas fortes chuvas na região. Entre alimentos não perecíveis, roupas, água e medicamentos, entre outros itens, já foram transportadas 250 toneladas de doações desde o primeiro voo humanitário.

Todos os materiais arrecadados permanecem sob o controle da GOLLOG, unidade de soluções logísticas da GOL, até serem enviados ao Rio Grande do Sul. A região Norte arrecadou 33 toneladas, o Centro-Oeste ajudou com 55 toneladas, o Nordeste, com 236 toneladas, e o Sudeste, com quantidade semelhante, 235 toneladas. 

No dia 6 de maio, a GOL realizou seu primeiro voo humanitário, com 4,5 toneladas de materiais enviados pela Defesa Civil de São Paulo. O avião partiu de São Paulo/Congonhas (CGH) para o aeroporto de Caxias do Sul (CXJ), na Serra Gaúcha. Na mesma semana, quarta-feira (9), a GOL operou sua aeronave cargueira em parceria com o Mercado Livre com 20 toneladas de doações para a base aérea de Canoas (QNS), também no RS. 

No último dia 19 de maio, domingo, as companhias aéreas do grupo Abra, GOL e Avianca, se uniram para operacionalizar mais um voo repleto de doações: um cargueiro da Avianca saiu de Viracopos (VCP), com destino a base aérea de Canoas (QNS). O voo A330 saiu da região de Campinas (SP) levando 50 toneladas de insumos – a maior parte em medicamentos para uma instituição local e outras doações para a Defesa Civil.

“Há 23 anos, a GOL atua com o propósito de Ser a Primeira Para Todos. Num momento difícil como este, é fundamental mantermos essa máxima para não medir esforços em ajudar quem mais precisa. Contar com o Mercado Livre e a Avianca, para operacionalizar os envios, além da CUFA, CVC, Legião da Boa Vontade entre outros parceiros para ajudar a arrecadar as doações, tem sido fundamental”, comenta André Cruz, vice-presidente de Operações da GOL.

Desde o início de maio, o Instituto GOL, braço gestor de inclusão social e desenvolvimento socioeconômico da GOL Linhas Aéreas, fechou parceria com a CUFA Central Única das Favelas), G10 Favelas, CVC e Legião da Boa Vontade, além da VRR, Eurofarma e Solistica para arrecadação de doações e distribuição no Rio Grande do Sul. No momento, o recebimento dos materiais está pausado. A GOL agradece imensamente pelos insumos recebidos de todo o Brasil desde o dia 3 de maio e reforça que o foco principal é fazer com que essa onda de solidariedade chegue ao povo do Rio Grande do Sul. 

Os voos humanitários não seguem um cronograma linear, são realizados frequentemente pela GOL para escoar todas as doações recebidas, operando nas rotas logísticas para os aeroportos de Florianópolis (FLN) e Caxias do Sul (CXJ). A base da GOLLOG em Guarulhos (GRU) ainda possui 94 toneladas de doações para serem destinadas ao estado afetado. Em Congonhas (CGH) a sede da GOLLOG contabiliza 40 toneladas a serem embarcadas em breve.

Cargueiro da Avianca, em parceria com a GOL, transportou 50 toneladas para Canoas (RS) (FOTO Divulgação: GOL)

A GOL LINHAS AÉREAS

A GOL é uma das empresas aéreas líderes no Brasil e parte do Grupo Abra. Desde sua fundação, em 2001, ela é a empresa de mais baixo custo unitário na América Latina, o que possibilitou a democratização do transporte aéreo. A Companhia mantém alianças com a American Airlines e a Air France-KLM, e disponibiliza aos Clientes diversos acordos de codeshare e interline, trazendo mais conveniência e facilidade nas conexões para qualquer lugar atendido por essas parcerias. Com o propósito de “Ser a Primeira para Todos”, a GOL oferece a melhor experiência de viagem aos seus passageiros, incluindo: a maior oferta de assentos e mais espaço entre as poltronas; a mais completa plataforma com internet, filmes e TV ao vivo; e o melhor programa de fidelidade, SMILES. No transporte de cargas, a GOLLOG possibilita a entrega de encomendas para diversas regiões no Brasil e no exterior. A Companhia conta com uma equipe de 13,9 mil profissionais da aviação altamente qualificados e focados na Segurança, valor número um da GOL, e opera uma frota padronizada de 141 aeronaves Boeing 737.

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!
Boa Viagem