GOL inicia processo para aquisição do capital da Webjet

A GOL, maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, comunicou hoje ao mercado que celebrou um acordo com a Webjet para a aquisição de seu capital total. O valor do negócio é de, aproximadamente, R$ 311 milhões (com data base em 31 de março de 2011), dos quais cerca de R$ 96 milhões serão pagos aos atuais sócios. Esses valores precisam ser confirmados em um processo de due diligence.

A aquisição da Webjet, a ser definida após o processo iniciado hoje, será realizada pela GOL ou uma de suas subsidiárias integrais. As empresas manterão as demonstrações financeiras separadas. As operações das duas empresas, durante todo o processo, prosseguirão de forma independente, sem previsão de mudanças estruturais ou de gestão, nas duas companhias, motivadas pelo acordo celebrado hoje. Ambas as companhias adotam e manterão as melhores práticas de governança corporativa e controles internos.

A Webjet, também uma empresa aérea de baixo custo e baixa tarifa, opera atualmente 154 voos diários para 14 cidades no Brasil. Sua frota é composta por 24 aeronaves do modelo Boeing 737-300. A VRG, que opera as marcas GOL e VARIG, realiza cerca de 900 decolagens diárias para 51 destinos brasileiros e 11 internacionais na América do Sul e Caribe. Sua frota operacional consiste de 115 aeronaves Boeing 737-700 e 737-800 Next Generation.

A operação conjunta fortalecerá a posição do Grupo GOL nos principais aeroportos do Brasil. As empresas explorarão sinergias que resultem na adequação das malhas, garantindo a alimentação e distribuição dos voos de forma abrangente, ganhos de eficiência e maior qualidade e competitividade, permitindo às companhias adequar a oferta de assentos com tarifas cada vez mais competitivas e estimular o crescimento das viagens aéreas. Ao ser aprovada, a aquisição possibilitará aos clientes uma malha aérea ainda melhor, com mais horários, destinos e uma maior penetração do SMILES, o maior programa de milhagem do Brasil.

“Estamos confiantes de que, com essa aquisição, a GOL aproximará cada vez mais pessoas com segurança e inteligência, continuará com sua missão de popularizar o transporte aéreo e se consolidará como uma das líderes no segmento de aviação de baixo custo no mundo”, afirma Constantino de Oliveira Junior, Presidente da GOL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.