GOL ajusta malha aérea essencial de maio e oferece mais opções para o Sul

Companhia retoma operações em Foz do Iguaçu e Navegantes a partir de 24/05; aeroporto internacional de Guarulhos se mantém como hub de ligação com as capitais, enquanto Congonhas e Santos Dumont ganham frequências
Sempre pensando nos Clientes que realmente precisam viajar neste momento ou transportar itens de urgência, a GOL Linhas Aéreas, maior Companhia aérea do País, anuncia atualizações em sua malha aérea essencial de maio, que ganha novas rotas para o interior do Paraná e de Santa Catarina.
Entre as capitais brasileiras, houve mudanças de horário, no período que vai de 04/05 a 31/05.Com a expectativa de leve aumento da demanda, a GOL expande suas operações com voos adicionais a partir de 24/05 e volta a voar para Foz do Iguaçu (IGU), com cinco frequências semanais (segunda, quarta, quinta, sexta e domingo), e Navegantes (NVT), com três saídas (terça, quinta e domingo), além de ampliar a oferta em Maringá (MGF), com três voos semanais (segunda, quarta e sexta). Todas a partir do Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU).Ainda na região Sul, o aeroporto de Curitiba (CWB) passa a se comunicar com o de Brasília (BSB), por meio de três frequências. Porto Alegre (POA), por sua vez, terá voos para Santos Dumont (SDU) e Brasília (BSB), igualmente com três partidas para cada, e Florianópolis (FLN) retoma três voos para o Galeão (GIG), no Rio de Janeiro. Todos esses trechos são complementares e estão sujeitos a alterações.Temporariamente suspensa durante a pandemia da Covid-19, a ponte-aérea Santos Dumont-Congonhas receberá algumas rotas, proporcionando comodidade àqueles que precisam desembarcar em pontos mais centrais do Rio de Janeiro e de São Paulo. Santos Dumont e Congonhas, ressalta-se, terão ainda decolagens para Brasília. Os aeroportos do Galeão e de Brasília, que em abril estavam se conectando apenas com o de Guarulhos, começam a fazer voos para cidades do Norte e Nordeste.

Malha essencialÉ grande a similaridade da malha essencial de maio com a de abril, tanto que o Aeroporto Internacional de Guarulhos se mantém como hub principal – ponto de conectividade com as capitais estaduais brasileiras. Agora são 51 voos diários e outros 17 adicionais (a partir de 24/5) para todo o Brasil, ante os 50 do mês anterior. A GOL entende que a agilidade para fazer movimentações que incrementam com cautela suas operações é necessária em momentos de estagnação como esse que o setor aéreo está vivendo, assim como a retração deve ser rapidamente implementada em períodos de baixa.Regras e procedimentos para remarcações e cancelamentosDurante a crise do coronavírus, a GOL flexibilizou as regras e os procedimentos para que não haja cobrança de taxa de alteração de voos agendados até 30/9, garantindo o uso integral do valor pago pela passagem em outras viagens. Para a maior comodidade dos Clientes, estimula o uso dos canais digitais para as remarcações e dúvidas. Informações podem ser obtidas no site www.voegol.com.br, nas redes sociais, no aplicativo e pelo telefone da Central de Relacionamento: 0300 115 2121.Todos os destinos e horários que compõem a malha aérea essencial de maio de 2020 estão em:
https://www.voegol.com.br/pt/informacoes/voos-gol?br=banner-carrossel1&of=compromisso-gol-voos 
A GOL LINHAS AÉREAS A GOL Linhas Aéreas é a maior Companhia aérea do Brasil, com mais de 36 milhões de Clientes transportados por ano, e líder no segmento corporativo e de lazer. Em 19 anos de história, democratizou o transporte aéreo no país e se tornou a maior empresa de baixo custo do setor, com a melhor tarifa da América Latina. Atualmente, opera mais de 750 voos diários para mais de 100 destinos no Brasil, América do Sul, Caribe e Estados Unidos, com uma frota padronizada de 125 aeronaves Boeing 737. A Companhia mantém alianças estratégicas com a Air France e KLM, além de disponibilizar aos Clientes 17 acordos de codeshare – o mais recente deles foi estabelecido com a American Airlines – e 79 de interline, trazendo mais conveniência e facilidade nas conexões para qualquer lugar atendido por essas parcerias. Com o propósito de Ser a Primeira para Todos, a GOL tem investido continuamente em produtos, serviços e atendimento para oferecer a melhor experiência de viagem aos seus passageiros. A #NovaGOL reforça esse conceito, liderando em conforto com a maior oferta de assentos e mais espaço entre as poltronas; conectividade e entretenimento, oferecendo a mais completa plataforma com internet, filmes e TV ao vivo grátis; Salas VIP para viagens domésticas e internacionais; o melhor programa de fidelidade do mercado – SMILES – e um atendimento ao Cliente reconhecido e premiado por diversas organizações como ANAC, Reclame Aqui e Fórum Brasileiro de Relacionamento com o Cliente. No segmento de transporte e logística de cargas, a GOLLOG possibilita a captação, distribuição e entrega de encomendas para diversas regiões do País e exterior. Internamente, a GOL tem uma equipe de mais de 16 mil profissionais da aviação altamente qualificados e focados na segurança, valor número um da Companhia. Mais informações: www.voegol.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.