GOL Aerotech anuncia novas unidades de negócio nos aeroportos de Congonhas e Brasília

Cidade vista de cima

Descrição gerada automaticamente com confiança média
imagem

As novas instalações para manutenção de aeronaves e componentes serão extensões da unidade localizada no Aeroporto de Confins (MG), o maior da América Latina

Inauguração faz parte do plano de expansão e crescimento da unidade de negócios da GOL

A GOL Linhas Aéreas, maior Companhia aérea do Brasil, anuncia a expansão de sua unidade de negócios especializada em manutenção, reparos e revisões de aeronaves e componentes, a GOL Aerotech. A unidade localizada no Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte (MG), agora passa a ter mais duas unidades, localizadas nos Aeroportos de Congonhas, em São Paulo (SP), e Brasília (DF).

A expansão da GOL Aerotech foi resultado de um estudo detalhado e cuidadoso sobre a situação atual e as perspectivas do setor de manutenção de aeronaves no período pós-pandemia.

A nova estrutura do Centro de Manutenção ficou definido da seguinte forma:

– A unidade atual, em Confins, Minas Gerais, atuante há mais 15 anos, expandiu em dezembro sua capacidade produtiva de 5 para 7 linhas de manutenção. Além disso, renovou por mais 20 anos a parceria com o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, onde está instalada;

– Em Congonhas, a segunda unidade lançada da GOL Aerotech, tem estrutura para realizar revisões de aeronaves e eventuais demandas de modificações e atendimento de tarefas mais complexas de pernoite;

– Por fim, na unidade de Brasília, serão abrigados serviços de manutenção de duração de até 3 dias, como troca de trem de pouso e motor, pequenas modificações, inspeções de ensaios não destrutivos, podendo ter seu espoco ampliado conforme a necessidade de companhia e seus clientes, possibilitando maior número de atendimentos.

“Fico extremamente feliz de fazer parte deste processo e de ter acompanhado de perto o nascimento e crescimento da GOL Aerotech. De fato, todos os estudos que fizemos valeram a pena e contribuíram para que pudéssemos ter um entendimento do cenário, como um todo. Este momento é propício e contribui para que possamos, já no início de 2022, mostrar para o segmento que estamos em plena expansão, certos de que, muito em breve, teremos que nos dedicar a expandir, ainda mais a unidade de negócio”, afirma Celso Ferrer, vice-presidente de Operações da GOL.

A expansão da GOL Aerotech é mais um passo da retomada gradual dos negócios da GOL após as restrições causadas pela pandemia de Covid-19, vislumbrando o crescimento da Companhia sem deixar de lado o respeito e o cuidado aos Clientes e Colaboradores.

Sobre a GOL Aerotech

Com mais de 145 mil m² de extensão, a GOL Aerotech em Confins, conta com três hangares, sendo dois para manutenção e um dedicado à pintura, além de seis oficinas, capazes de realizar reparos e revisão de rodas, freios e estruturas metálicas, assim como inspeção de motores, interiores, fornos, janelas, baterias e outros. Tem capacidade para atender 80 aeronaves por ano (em média) e conta com cerca de 760 Colaboradores, entre engenheiros e técnicos.

Em suas atividades, a GOL Aerotech também faz uso da inteligência artificial, que permitiu ganhos de eficiência e produtividade para a programação de atividades de manutenção. Em termos ambientais, dispõe de uma série de tecnologias e recursos como forma de filtrar ou reciclar todo tipo de insumo que é consumido para a manutenção dos aviões, desde a filtragem do ar num processo de pintura até o recolhimento e descarte adequado de fluidos químicos. A Licença Ambiental de Operação concedida pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais é o reconhecimento desse esforço da empresa, que está registrada no Conselho Regional de Química para realização das atividades de Tratamento de Efluentes Industriais.

Aerotech — Confins (MG)

A GOL LINHAS AÉREAS

GOL Linhas Aéreas é a maior Companhia aérea do Brasil e líder no segmento corporativo e de lazer. Em 20 anos de história, democratizou o transporte aéreo no país e se tornou a maior empresa de baixo custo do setor, com a melhor tarifa da América Latina. A Companhia mantém alianças estratégicas com a Air France e KLM, além de disponibilizar aos Clientes diversos acordos de codeshare e interline, trazendo mais conveniência e facilidade nas conexões para qualquer lugar atendido por essas parcerias. Com o propósito de Ser a Primeira para Todos, a GOL tem investido continuamente em produtos, serviços e atendimento para oferecer a melhor experiência de viagem aos seus passageiros. É a primeira empresa aérea da América Latina a oferecer aos seus Clientes a possibilidade de compensação voluntária da emissão de carbono de seus voos, entre outras iniciativas de ESG. A GOL prioriza a comodidade e o bem-estar, liderando em conforto com a maior oferta de assentos e mais espaço entre as poltronas; conectividade e entretenimento, oferecendo a mais completa plataforma com internet, filmes e TV ao vivo grátis; o melhor programa de fidelidade do mercado — SMILES, recentemente incorporada à GOL – e um atendimento ao Cliente reconhecido e premiado por diversas organizações, como ANAC, Reclame Aqui e Fórum Brasileiro de Relacionamento com o Cliente. No segmento de transporte e logística de cargas, a GOLLOG possibilita a captação, distribuição e entrega de encomendas para diversas regiões do País e exterior. Internamente, a GOL tem uma equipe de 15 mil profissionais da aviação altamente qualificados e focados na Segurança, valor número um da Companhia. Atualmente, a frota da GOL consiste em 129 aeronaves Boeing 737.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.