GJP Hotéis & Resorts realiza balanço de ações sociais em 2011

A GJP Hotéis & Resorts promoveu diversas ações de responsabilidade social em 2011. Entre as iniciativas, a rede hoteleira realizou a formatura de 59 jovens no projeto Filhos da Terra, implantado inicialmente em cinco unidades (Serrano Resort, em Gramado/RS; Marupiara Hotel, em Porto de Galinhas/PE; Village Pratagy Resort, em Maceió/AL; Costa Brasilis Resort; em Santa Cruz Cabrália/BA; e Iguassu Resort, em Foz do Iguaçu/PR). O projeto qualifica jovens em situação de vulnerabilidade social no curso de Assistente de Hotelaria. Durante um ano, os alunos assistem a aulas profissionalizantes, somando um total de 1320 horas/aulas ministradas por professores voluntários colaboradores da GJP e convidados externos.
Com o projeto GJP Incluir, a rede abriu vagas para PCD’s e investiu em parcerias com entidades. Representantes da empresa visitaram ONG’s como a Associação Canoense de Deficientes Físicos (ACADEF – http://www.acadef.com.br), situada na região metropolitana de Porto Alegre, estreitando laços e projetos. Além disso, foram realizadas campanhas para divulgação destas vagas.
Em julho de 2011, a GJP recebeu o selo Aprendiz Legal (programa de formação profissional básica), sendo uma das cinco empresas gaúchas a receber a distinção. O selo institucionaliza a participação das empresas na rede social Aprendiz Legal, comunicando a sociedade os valores com os quais está alinhada. No mesmo mês, durante o inverno gaúcho, a rede hoteleira realizou campanha de arrecadação de agasalhos, doando o material recolhido para o Lions Club da capital gaúcha.
Para 2012 uma das principais ações é dar continuidade ao projeto Filhos da Terra, cuja implantação está prevista para o segundo trimestre. O projeto, que foi um sucesso em 2010, foi remodelado e reestruturado para beneficiar de forma mais eficaz dezenas de jovens carentes, assim como suas famílias. De acordo com o gerente de Gestão de Pessoas, Adilson Moreira, com o conhecimento adquirido no primeiro ano do projeto, foi possível aperfeiçoar vários pontos para alcançar um resultado ainda melhor neste ano. A implantação do Filhos da Terra 2012 está prevista para o segundo trimestre. “O Aprendiz Legal será outro projeto que terá nosso foco neste ano. Iremos também aproximar a GJP ainda mais de parceiros em algumas de nossas ações voltadas à responsabilidade social, como com a ACADEF e a ACERGS (Associação dos Cegos do Rio Grande do Sul)”, destaca o gerente. Uma das novidades para 2012 serão projetos voltados para sustentabilidade nas unidades da rede, com ações voltadas à preservação do meio-ambiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.