Gilmar Piolla toma posse como vice-presidente regional da ADVB-PR

 

05-08-16PosseADVBPR

Superintendente de Comunicação de Itaipu assume também o comando da ADVB Regional Oeste-Sudoeste, instalada nesta sexta-feira (5) em Foz do Iguaçu.
Uma das mais tradicionais entidades do Paraná, com mais de 50 anos de atuação, a Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil-Paraná (ADVB-PR) instalou em Foz do Iguaçu (PR), nesta sexta-feira (5), a ADVB Regional Oeste-Sudoeste. Ela será dirigida pelo superintendente de Comunicação Social de Itaipu, Gilmar Piolla, empossado como vice-presidente regional.

Durante o ato, o presidente da ADVB-PR, Eduardo Jaime Martins, disse que, com a criação de regionais, a ideia é ampliar a atuação da entidade, atraindo “novos e bons parceiros” no interior do Estado. Além de Foz do Iguaçu, foram criadas outras três regionais, em Ponta Grossa, Londrina e Maringá.

Cenário

Piolla, que exerce atividades voluntárias em várias entidades de Foz do Iguaçu, como o Codefoz e o Fundo Iguaçu, disse que aceitou a vice-presidência regional por “acreditar no projeto, porque a ADVB-PR tem ambiente favorável para prosperar no Oeste e Sudoeste do Paraná”, que são berço do associativismo e do cooperativismo no Paraná. Ele acrescentou que as cooperativas da região “dobraram seu faturamento e cada vez mais partem para a industrialização de seus produtos”.

Piolla destacou atividades da região, como o turismo em Foz do Iguaçu, o agronegócio e a industrialização de vários municípios. Como Toledo, onde está a maior indústria farmacêutica do Brasil, e Cascavel, onde opera uma das maiores fabricantes de carrocerias do País. Lembrou ainda de Francisco Beltrão e de Dois Vizinhos, com unidades gigantescas da Sadia, e disse que esses e outros exemplos representam “um cenário propício para vendas, negócios e marketing”.

Já na posse, da qual participaram representantes do trade de Foz, emissoras de TV e empresas da região, Piolla convidou três pessoas para fazerem parte da ADVB-PR Regional Oeste-Sudoeste: Wanderley Graeff, diretor da editora Viver Toledo, de Toledo; Antônio Geraldo Topanotti, diretor da Radar Inteligência, de Francisco Beltrão; e a empresária de comunicação Márcia Hanzen, de Medianeira. Piolla anunciou, ainda, que pretende trazer para a região as iniciativas da ADVB-PR, como os cursos de mídias sociais e palestras do projeto Estrela da Manhã.

Prêmios

Gilmar Piolla brincou que, agora, como vice-presidente, já não poderá mais concorrer aos prêmios da ADVB-PR. Em 2009, ele recebeu o prêmio de “Personalidade de Comunicação do Ano”. Em 2012, foi o maior responsável pelo Top de Marketing concedido à Itaipu Binacional, que venceu com a campanha Cataratas – Maravilha Mundial da Natureza.

Durante a instalação da Regional Oeste-Sudoeste, por sinal, Eduardo Jaime Martins, o vice-presidente Marcelo Romaniewicz e o diretor de Comunicação da ADVB-PR, Cláudio Stringari, falaram sobre mudanças no Top de Marketing e no prêmio Personalidade do Ano. O primeiro terá apenas seis categorias (Indústria, Varejo, Serviço, Comércio, Comunicação e Startup), enquanto o Personalidade do Ano será uma premiação à parte, para ter maior repercussão.

ADVB-PR

A Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil-Paraná existe há 51 anos. Sua atuação é voltada para o desenvolvimento empresarial do Estado, valorizando os profissionais e empresas por meio do intercâmbio de conhecimento, experiências e ideias entre associados e profissionais de expressão nacional e internacional.

Como informa em seu site, este trabalho é desenvolvido “com a promoção de eventos e atividades realizadas em parceira com a iniciativa privada, visando a atualização, qualificação e aperfeiçoamento dos profissionais das áreas de Marketing, Vendas, Comunicação e Gestão Empresarial”.

 

__________________

 

Crédito das fotos: Adenésio Zanella/Itaipu Binacional

 

A Itaipu

Com 20 unidades geradoras e 14.000 MW de potência instalada, a Itaipu Binacional é líder mundial na geração de energia limpa e renovável, tendo produzido, desde 1984, mais de 2,37 bilhões de MWh. A hidrelétrica é responsável pelo abastecimento de cerca de 15% de toda a energia consumida pelo Brasil e de 75 % do Paraguai. Desde 2003, Itaipu tem como missão empresarial “gerar energia elétrica de qualidade, com responsabilidade social e ambiental, impulsionando o desenvolvimento econômico, turístico e tecnológico, sustentável, no Brasil e no Paraguai”. A empresa tem ainda como visão de futuro chegar a 2020 como “a geradora de energia limpa e renovável com o melhor desempenho operativo e as melhores práticas de sustentabilidade do mundo, impulsionando o desenvolvimento sustentável e a integração regional”.

 

Rolar para cima