Gestores dos principais hotéis Cinco Estrelas do Rio de Janeiro  debatem Réveillon, Carnaval e segurança

 

Carnaval, Réveillon e segurança estiveram no cardápio do almoço mensal dos gerentes gerais dos Hotéis Cinco Estrelas do Rio de Janeiro, realizado nesta terça-feira, dia 13, no Hilton Barra Rio de Janeiro.

 

O presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, começou o encontro pedindo um minuto de silêncio em homenagem ao empresário Carlos Carvalho, presidente do conselho da construtora Carvalho Hosken, que faleceu no último sábado, dia 10, aos 100 anos. “Ele foi um visionário, que percebeu o potencial da Zona Oeste, participando ativamente do desenvolvimento da Barra da Tijuca. As Olimpíadas de 2016, por exemplo, só aconteceram no Rio porque ele teve a coragem de fazer a Vila Olímpica, empreendimento imobiliário que é hoje a Ilha Pura”.

 

Lopes ressaltou a importância da segurança para o crescimento do turismo. “Recebemos com muita alegria a notícia do patrulhamento com motocicletas, pois estas permitem maior mobilidade e rapidez aos policiais, reforçando a segurança”.

 

secretário da Polícia Militar do Rio de Janeiro, coronel Marcelo de Menezes, concordou com a afirmação. Segundo ele, será criado um batalhão de policiamento com motocicletas, que será localizado no Centro, que destacará vários pelotões pela cidade, como Barra, Baixada Fluminense e Zona Sul. “Nossa intenção é pulverizar o policiamento por várias áreas da cidade. Sabemos a importância que o turismo possui e por isso estou aqui, para que a hotelaria tenha ciência do nosso comprometimento com o segmento”.

 

Patrick Correa, presidente da Riotur, comemorou o fato de a cidade estar cheia, com muitos eventos acontecendo – Rio Innovation Week, Maratona – e previstos, como os show de Bruno Mars e do Rock in Rio. “Isso tudo faz parte de uma estratégia para atrair mais turistas. Estamos trabalhando para incrementar o número de voos do aeroporto do Galeão, por meio de acordo com empresas da China, Uruguai e Paraguai. Um voo direto do Rio para Mendoza, na Argentina, é um dos nossos objetivos”, disse. Correa afirmou que as contratações das atrações artísticas do Réveillon já estão em fase final e devem ser anunciadas em meados de setembro. “Também estamos nos preparando para entregar um Carnaval ainda melhor. A decisão de aumentar em um dia os desfiles das Escolas de Samba traz muitas oportunidades para a área de turismo. Vamos reforçar os blocos do Carnaval de rua, para que seja uma festa sustentável economicamente e que continue trazendo benefícios para a cidade”. 

 

Na ocasião também foi realizada uma apresentação de uma empresa especializada na instalação de painéis de LED com tecnologia em 3D, similares às já presentes em várias cidades turísticas, como na Times Square, em Nova Iorque, que podem ser instaladas nos prédios dos hotéis, sendo uma possibilidade de renda extra para os empreendimentos hoteleiros.

Rolar para cima