Gerdau inicia programa de capacitação para mulheres e PCDs com vagas em 9 Estados no Brasil 

 Logo

Description automatically generated with low confidence  Gerdau inicia programa de capacitação para mulheres e PCDs com vagas em 9 Estados no Brasil  Com inscrições abertas até 27 de fevereiro, nova turma do Programa Pertencer destina 12 vagas Operadores (as) de Encharutador para capacitação gratuita  
A Gerdau anuncia 12 vagas em curso de qualificação destinadas exclusivamente a mulheres e pessoas com deficiência (PCDs) que estejam interessados em ingressar na indústria do aço. As oportunidades fazem parte do Programa Pertencer, que proporciona capacitação profissional. As inscrições podem ser feitas até 27 de fevereiro no site da Gerdau. O processo seletivo inclui entrevistas individuais. As aulas teóricas serão realizadas em São Caetano do Sul (SP) e terão duração de 40 dias. Já as aulas práticas serão realizadas em Fortaleza (CE), Natal (RN), Campina Grande (PB), Vitoria (ES), Cuiabá (MT), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Passo Fundo (RS), Maringá (PR), Presidente Prudente (SP), São Paulo (SP) e São Caetano do Sul (SP), cidades onde a companhia possui depósitos e onde há possibilidade de efetivação após a conclusão da formação. A produtora de aço custeará o deslocamento e hospedagem das candidatas e candidatos aprovados para a unidade em que serão ministrados os conteúdos teóricos.Desde 2020, o Programa Pertencer, uma iniciativa da Gerdau, promove a diversidade e a inclusão no ambiente de trabalho, contribuindo para uma mudança real no setor industrial brasileiro. “Continuamos trabalhando para sermos uma empresa cada vez mais diversa e inclusiva, refletindo o perfil da sociedade brasileira. Para isso, entendemos que capacitar mulheres e pessoas com deficiência é uma das formas de acelerar essa jornada,” afirma Marília Carneiro, líder de Pessoas do processo de Metálicos na Gerdau. Para participar, é necessário ter acima de 18 anos, ensino médio completo, habilitação D, se identificar com o gênero feminino ou ser uma pessoa com deficiência. Com início em abril, o curso formará Operadores (as) de Encharutador no período de 6 meses.  SERVIÇO Programa Pertencer  Prazo de inscrição: até 27 de fevereiroPara saber como se inscrever, acesse.Quem pode se inscrever: pessoas que se identifiquem com o gênero feminino ou PCDs, acima de 18 anos, ensino médio completo. Sobre a Gerdau   A Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em 10 países e conta com mais de 30 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: 73% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, são 11 milhões de toneladas de sucata que são transformadas em diversos produtos de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3), Nova Iorque (NYSE) e Madri (Latibex). 

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.