Gastronomia franco-brasileira é destaque ao desbravar o destino Fortim

O município de Fortim, que se consolida cada vez mais no radar de destinos turísticos com padrões internacionais de moradia, principalmente após o sucesso de vendas do novo empreendimento de alto padrão de moradias integradas à natureza, Origem Fortim, tem atraído um público específico, que busca por novas experiências. Um dos destaques principais fica por conta da gastronomia franco-brasileira. 

A experiências gastronômicas, conforme explica o presidente da A&B Incorporações, Aristarco Sobreira, à frente do projeto Origem Fortim, foi um dos pontos primordiais para a escolha do destino. “Fortim é encantador, reúne o melhor dos dois mundos: o mar e o rio e, reflete exatamente os conceitos de sossego e paz que buscamos. Mas, para além destes fatores, ele proporciona um roteiro exclusivo de alta gastronomia”, pontua. 

Celian Chaufour, sócio-diretor dos hotéis Jaguaribe Lodge, Vila Selvagem e Jaguaríndia Village, está em Fortim há 15 anos, fomentando a gastronomia francesa, adaptando ao paladar brasileiro e impulsionando o mercado local. “Nós conseguimos adaptar pratos típicos franceses ao paladar brasileiro, com os melhores ingredientes e produtos locais. Comer bem é experiência, então é imperecível oferecer o melhor”, explica. Entre os pratos mais procurados, estão camarões ao coco-curry, espaguete de camarão e pesto e peixada cearense. 

Outro fator importante, de acordo com o empresário, é que a medida que o nível da gastronomia é elevado, os demais empreendedores são incentivados a também oferecer o melhor: “O resultado disso são diversos cardápios e locais com excelentes opções na cidade”, finaliza. 

Origem Fortim

Ainda em fase de construção e com previsão de entrega para setembro de 2024, o projeto de 43 casas planas, em terrenos em tamanhos de 600m² a 900 m² já atingiu 50% das vendas. As residências são desenhadas em um projeto que prioriza o cuidado e o respeito com o meio ambiente, valorizando a sofisticação e o design contemporâneo das residências. O empreendimento traz o conceito de casa elevada em terreno, que respeita a fauna e a flora local e aproxima o Origem Fortim do que é mais essencial para viver com sustentabilidade, conforto e privacidade.                                                                                                                                                                                                                                    

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.