Fundador da Wikipedia faz passeio de trem da Serra Verde Express, no Paraná

Adonai Aires Arruda Filho_Jimmy Wales_ e_ Adonai Aires Arruda

Jimmy Wales,  fundador da enciclopédia virtual Wikipedia e um dos mais celebrados empreendedores da internet, aproveitou sua passagem por Curitiba (PR) para conhecer o passeio de trem pela Serra do Mar Paranense, da Serra Verde Express, no último sábado (20).  Considerado uma das cem pessoas mais influentes do mundo pela revista Times, Wales embarcou na Estação Ferroviária da cidade onde foi recebido por  Adonai Aires Arruda, presidente da Holding Higi Serv, e Adonai Aires Arruda Filho, diretor  da Serra Verde Express e da BWT Operadora.

 

 

Sobre a Serra Verde Express

A Serra Verde Express detém a concessão federal da ferrovia Paranaguá – Curitiba desde 1997. Em pouco mais de dezessete anos de trabalho, incrementou o turismo ferroviário do Paraná e se tornou a maior operadora de trens turísticos do Brasil. É considerada, hoje, referência no setor em todo o mundo e administra o único trem de luxo nacional.  Anualmente, cerca de 200 mil pessoas passeiam nos trens operados pela empresa, número quatros vezes maior do que a média registrada no período anterior à Serra Verde Express. A qualidade dos serviços prestados  levou a operadora a expandir negócios para outros estados. Em 2009, a convite do Governo do Mato Grosso do Sul a Serra Verde Express assumiu a administração do Trem do Pantanal. Em 2010, passou a operar também o Trem das Montanhas Capixabas, no Espírito Santo. Além do turismo ferroviário, a Serra Verde Express oferece city tour, pacotes turísticos, serviços de transfer, receptivo e eventos. Para garantir a satisfação dos visitantes a empresa investe periodicamente em melhorias, treinamentos de colaboradores e na preservação do meio ambiente.

A Serra Verde Express pertence à Holding Higi Serv e tem como diretor geral Adonai Aires de Arruda Filho. O executivo é presidente da Associação Brasileira das Operadoras de Trens Turísticos Culturais (ABOTTC), presidente do Curitiba Região e Litoral Convention & Visitors Bureau e vice-presidente do Núcleo de Turismo Receptivo de Curitiba. Mais informações: www.serraverdeexpress.com.br.

Sobre a BWT Operadora

Criada em 1998 e com sede em Curitiba (PR), a BWT Operadora é referência em credibilidade e diversidade em serviços turísticos.  Especializada em roteiros nacionais e internacionais, está presente nos principais polos do setor. A BWT Operadora participa dos maiores eventos turísticos do mundo em busca das principais novidades do segmento mantendo, assim, a qualidade e a variedade do seu amplo portfólio. Com base no conceito “A BWT TEM!”, oferece as melhores opções de negócios para as agências de turismo do país. A BWT Operadora de Turismo pertence à Holding Higi Serv e tem como diretor geral Adonai Aires de Arruda Filho. Mais informações:www.bwtoperadora.com.br.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

2 thoughts to “Fundador da Wikipedia faz passeio de trem da Serra Verde Express, no Paraná”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.