Fundação AIP organiza participação portuguesa na Facim- Feira Internacional de Moçambique

 

Dotado de abundantes recursos naturais, entre os quais se destacam o potencial hidroelétrico, reservas de gás natural (14º país a nível mundial), carvão e minerais (titânio, tântalo e grafite, entre outros), Moçambique possui, aproximadamente, 2 500 Km de costa com numerosos recursos piscatórios, que constituíram a principal fonte de exportação do país até ao desenvolvimento da indústria do alumínio.

Após ter registado uma contração de 0,5% em 2020, para 2021 o EIU projeta um crescimento de 1,8%. Para 2022, o crescimento económico deverá fixar-se em 4,2%. In myaicep.portugalexporta.com

 

É com este enquadramento favorável que a Fundação AIP irá, uma vez mais, organizar o Pavilhão de Portugal na Facim – Feira Internacional de Moçambique em Maputo, uma iniciativa que decorre entre os dias 29 de agosto e 4 de setembro.

 

O certame, que conta com o com o apoio institucional da aicep Portugal Global, marca um ponto alto na dinâmica empresarial de Moçambique, contando para o efeito com inúmeras participações oficiais, missões empresarias, seminários e outras actividades, verdadeiros momentos de network entre entidades públicas e empresários locais.

 

A dinâmica do pavilhão de Portugal, onde têm participado várias dezenas de empresas ao longo dos últimos anos, e a realização do Dia de Portugal, reforçando o papel importante que o nosso País tem no tecido económico e no investimento, constitui sempre um ponto de referência e atractividade neste que é o maior certame e encontro empresarial de Moçambique.

 

Setores como os materiais de construção, a construção e o imobiliário, os materiais elétricos e metalúrgicos, os produtos agroalimentares, a restauração, as novas tecnologias e os têxteis, têm estado fortemente representados no Pavilhão de Portugal, apresentando o que de melhor se desenvolve e produz no nosso País.

 

Informações adicionais em www.fundaçaoaip.pt ou através do [email protected] ou 218921416.

 

 

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.