FRT Operadora inicia programa de desenvolvimento de líderes
Ação reuniu os gestores em Foz do Iguaçu, cidade-sede da matriz da empresa.

Seguindo todos os protocolos sanitários, assim como a testagem dos participantes, a FRT Operadora promoveu o primeiro módulo do programa de desenvolvimento de líderes entre os dias 17 e 19 de março, em Foz do Iguaçu, cidade-sede da matriz da empresa.

A ação contou com a participação de todos os gestores da empresa, que ficaram hospedados no Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort, local onde também ocorreu a capacitação. O tema central das atividades deste primeiro módulo foi “Cultura e Liderança”, com a abordagem de assuntos como a construção e atualização do propósito, visão de futuro e valores da empresa, entre outos.

De acordo com a CEO da FRT Operadora, Danielle Meirelles, “a experiência foi um mergulho em tudo o que diz respeito à FRT, à nossa cultura, para que nascemos, o que queremos e para onde vamos. A FRT é uma joia, em que todo mundo ama o que faz. Eu fico muito orgulhosa do time maravilhoso que temos”, destaca.

O gestor da filial da FRT de Curitiba, Richard Pereira, complementou que “esses três dias foram intensos, de momentos únicos, que permitiram a construção de um conhecimento, e mostrou também o quão conetado cada gestor está a respeito de um propósito para contribuir com o crescimento da empresa”.

O programa ainda vai contar com outros três módulos, que devem ser realizados ao longo do ano. Antes de iniciar as atividades, os facilitadores Juliano Hoesel e Aracelli Bianchin, da Ponte Desenvolvimento, entrevistaram os líderes para conhecer os principais desafios e assim construir o planejamento com base nas necessidades da equipe. “Neste primeiro módulo, trouxemos as lideranças para conversar muito sobre o que são as empresas do futuro, o que tem de tendência de gestão e cultura organizacional”, explicam.

Boa avaliação em pesquisa de clima

Os facilitadores do programa também ressaltaram o bom resultado da pesquisa de clima aplicada a todos os colaboradores da empresa, que conta com filiais em Curitiba, Maringá, Londrina, Natal e Rio de Janeiro,Porto Alegre, além da FRT Consolidadora, FRT Exclusive, em Balneário Camboriú (SC); e FRT International, situada em Orlando (Estados Unidos). “Tivemos notas muito positivas na parte de relacionamento das pessoas e também ao quanto a equipe se orgulha em trabalhar na FRT. Os valores pessoais estão conectados aos valores da empresa e isso é muito forte”, citaram.

Com base na metodologia Net Promoter Score (NPS), uma métrica criada para medir a satisfação dos clientes (neste caso os próprios colaboradores), a FRT atingiu a nota 85, considerada ótima para as organizações, enquadrando o time de colaboradores no perfil de promotores, ou seja, que amam a empresa e provavelmente a recomendaria para seus amigos.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.