Franquias do Nordeste crescem mais que a média nacional e faturam mais de R$5,1 bilhões

Segundo um levantamento da ABF – Associação Brasileira de Franchising, o setor de franquias é aposta certa para quem tem uma reserva financeira e deseja investir.

O setor apresentou índices no Nordeste acima da média nacional com um crescimento no faturamento das redes de 14,6% enquanto todo o país bateu a marca média de 10,7%.

Diante deste cenário tão positivo de desempenho e uma perspectiva ainda mais otimista, inicia hoje a contagem regressiva de um mês para a realização da Expo Franquias Nordeste, a feira que veio para por em prática o plano de empreender de investidores de todo o Norte e Nordeste.

Serão mais de 80 franquias expondo no piso L3, no Shopping RioMar Recife, de 24 a 26 de março, das 14h às 22h. Em paralelo, no dia 24 de março, acontece o Congresso de Franquias & Varejo da ABF, das 8h30 às 17h30, no Teatro RioMar, com diversos especialistas do mercado, trazendo temas sobre oportunidades em áreas de gestão, expansão, liderança entre outros ligados ao sistema de Franchising.   A programação completa será disponibilizada no site da EFN no início de março.

Em Pernambuco, o setor de franquias emprega mais de 37 mil pessoas e faturou em 2021 mais de R$ 5,1 bilhões, sendo o setor de saúde, beleza e bem-estar responsável por 32,1% de todo faturamento do Estado, seguido de moda (15,4%) e alimentação – food service (14,5%).

São 4.762 unidades em funcionamento (2021), sendo 23,2% de serviços e outros negócios, 20,2% de saúde, beleza e bem-estar e 15% de moda em Pernambuco.

A exposição da EFN terá uma área de 2 mil m², respeitando todos os protocolos sanitários de feiras de negócios desenvolvido e aprovado pelo Governo de Pernambuco (disponível em https://expofranquiasne.com.br/protocolo-sanitario-efn/). Uma câmera térmica da UM Telecom irá medir a temperatura dos visitantes e verificar automaticamente o uso da máscara. Além disso, os estandes serão higienizados permanentemente pela Ecodesinfect. A expectativa é de público de três mil pessoas durante todos os dias do evento.

A Expo Franquias Nordeste foi a única feira de franquias em 2020 no Brasil e a primeira realizada presencialmente em 2021 do setor no país com o apoio da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Entre as marcas já confirmadas, Bob´s, Água de Cheiro, DRYJET, Coxinha no Pote, Estetic 360, Bonaparte, Microlins, Grau Técnico e Unhas Cariocas.

A EFN é a Feira Oficial de Franquias do Norte e Nordeste para empreendedores, profissionais do setor de franquias, fornecedores, franqueados, consultores, entre outros interessados na franchising que queiram novas oportunidades de networking e expansão de empreendimentos. É promovida pela Insight Feiras & Negócios com patrocínio Ouro do Bradesco, apoio da UM Telecom, RioMar e Sebrae/PE.

Serviço

EFN Expo Franquias Nordeste

A feira oficial de franquias do Norte e Nordeste

24 a 26 de março no Riomar Shopping, das 14h às 22h

Credencie-se já em expofranquiasne.com.br

Congresso de Franquias & Varejo da ABF

24 de março, das 8h30 às 17h30, no Teatro RioMar

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.