Foz do Iguaçu terá voo direto do México

O Destino Iguaçu se destacou na Feira Internacional de Turismo das Américas (FITA), na Cidade do México e o estande foi um dos mais procurados por autoridades locais, agentes de viagens, operadores de turismo e jornalistas. Foz do Iguaçu foi representada pela Secretaria de Turismo e contou também com a presença do secretário, Felipe Gonzalez, que trouxe a noticia da estreia da nova rota da LAN, ligando Cidade do México – Lima (Peru) – Iguaçu. A conexão é imediata para a Terra das Cataratas. Já a TAM iniciará, a partir do dia 30 de outubro, uma nova rota direta entre a capital mexicana e São Paulo, com possibilidade de conexão imediata para Foz do Iguaçu.

Os dois voos são vistos como uma grande oportunidade para alavancar o fluxo de turistas. De acordo com dados da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), em 2010, 67 mil visitantes do México vieram ao país e segundo estatística do Instituto Chico Mendes/Parque Nacional do Iguaçu, 3.930 turistas do México visitaram as Cataratas do Iguaçu em 2010.

O famtour (viagem de conhecimento) vai trazer 7 operadores internacionais e 4 jornalistas com o objetivo de apresentar aos profissionais a infraestrutura de turismo de eventos, negócios e lazer, a fim de fortalecer o número de turistas mexicanos que vem visitar a Terra das Cataratas.

Segundo Felipe Gonzalez a vinda dos profissionais foi confirmada pelo presidente do “Comitê Visite o Brasil” da Embaixada Brasileira na Cidade do México, Renato Rocha, que acompanhará o grupo no Brasil, entre os dias 19 e 25 de outubro. “As duas novas opções aéreas facilitam a ligação entre os dois países, que antes ocorriam através de portões de entrada da América do Sul, como Buenos Aires, Lima e Assunção”, explica o secretário.

Gestão Integrada – De olho neste mercado, a Secretaria Municipal de Turismo, dentro da Gestão Integrada do Turismo, vem promovendo ações no México desde 2010. Ano passado, a estratégia “Foz do Iguaçu – Destino do Mundo” foi divulgada na 1ª FITA. Neste ano, em março, também houve divulgação do destino na XIII Feira Turística Expo Mayoristas, realizada na Cidade do México, Puebla e Mérida. O evento, em formato Roadshow, proporcionou apresentações dos produtos, serviços e infraestrutura de Foz do Iguaçu para os agentes daquele país.

Neste ano, novamente, o Destino Iguaçu foi representado na FITA, entre os dias 21 a 25 de setembro. A segunda edição reuniu 15 mil visitantes entre público e profissionais do setor. A Terra das Cataratas foi contemplada com uma apresentação na feira para 50 pessoas, entre operadores, agentes de viagens e jornalistas. O stand do Brasil, onde estava representado o destino, foi bastante procurado pela imprensa mexicana. O secretário de Turismo concedeu entrevistas para jornais, emissoras de rádios e televisão. “A divulgação do Destino Iguaçu vai aumentar a demanda que já existe”, acredita Gonzalez. (Texto: Assessoria Destino Iguaçu)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.