Foz do Iguaçu será sede do Fórum Internacional de Acessibilidade e Cidadania em julho

legenda da foto: Osmar Santos, radialista Patrono Oficial do Programa
Júlio César, ex-jogador e presidente Instituto Jogadas da Vida
Roseli Bueno, escritora, autora lo livro Objetos & Memórias
Gilmar de Lima, arquiteto, coordenador executivo do Forum de Acessibilidade
Delen Bueno, publicitário Sistema Globo de Rádio, CBN Brasil
Demetrie Josif Gheorghiu, Diretor Superintendente Associação Comercial de São Paulo
Ana Carmem, arquiteta, Presidente do Sindarq e coordenadora Forum de Acessibilidade.

No período de 19 a 20 de julho deste ano, será realizado na cidade de Foz do Iguaçu(PR), o “FÓRUM INTERNACIONAL DE ACESSIBILIDADE E CIDADANIA”(FAC), tendo como patrono o radialista Osmar Santos. O FAC foi idealizado à partir dos relevantes preceitos sociais preconizados pelo Governo e destinado a apoiar e melhor qualificar o potencial turístico e sustentável em destinos indutores, com apoio da ABIH nacional,das seccionais do Paraná e SP

, CREA(Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura , Agronomia do Paraná, e Sindarq(Sindicato dos arquitetos do Paraná), tendo por tema a “Acessibilidade”. O FAC será realizado em duas fases distintas. Numa primeira fase, serão realizados 07 encontros preparatórios em destinos indutores de turismo e até culminar com o Fórum em julho. O evento é destinado ao segmento do trade turístico.

De acordo com o coordenador nacional do evento, arquiteto Gilmar de Lima, na primeira fase serão realizados sete Encontros Estaduais preparatórios de março a julho deste ano, em destinos indutores de turismo, que serão estratégicamente escolhidos por sua localização, potencial e polarização regional e tem entre as cidades prováveis : Socorro, em São Paulo, Florianópolis,Rio de Janeiro , Brasília , Porto Alegre, Fortaleza e Manaus, culminando com a segunda fase com a realização do Fórum Internacional de Acessibilidade e Cidadania em julho em Foz do Iguaçu, beneficiando o acesso de países vizinhos e com estrutura operacional compatível à sua realização.

Os Encontros disponibilizarão informações orientativas à empresários, gestores, administradores, profissionais e interessados na implementação de ações viáveis e socialmente responsáveis, ligadas à ACESSIBILIDADE, e pretende contribuir para o desenvolvimento sustentável, qualificando e contribuindo para melhoria comportamental das ações locais dirigidas ao tema.

O projeto é fruto de desdobramentos das atividades, especialidades e ações desenvolvidas por seus mentores, idealizadores e coordenadores, afirmou Gilmar e nasceu após a exitosa realização do Seminário de Acessibilidade realizado na cidade de Foz do Iguaçu, em agosto de 2011, junto com o Crea-PR, enfatizou.
PÚBLICO
Os promotores estimam a participação média de 500 pessoas em cada Encontro Estadual da primeira fase, totalizando 3.500 pessoas. O FAC deverá receber aproximadamente 2.000 pessoas por dia.O evento prevê a participação e prestigio de aproximadamente 5.000 pessoas, afirmou Gilmar de Lima.

Para entrevistas:
Coordenador executivo do FAC
Arquiteto Gilmar de Lima
[email protected]
twitter @gilmardelima
www.atmosfera2.com.br
(41) 9927-0941

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.