FOZ DO IGUAÇU PEDE APOIO PARA ELEGER ATRAÇÃO EM CONCURSO

Principal atrativo da cidade de Foz, as Cataratas do Iguaçu concorrem com 28 finalistas em campanha mundial que vai eleger as Novas 7 Maravilhas da Natureza

O Presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Flávio Dino, recebeu o vice-prefeito de Foz do Iguaçu, Francisco Brasileiro, na sede do Instituto na última terça-feira, dia 6. Na pauta do encontro estava a solicitação de apoio para que as Cataratas do Iguaçu sejam eleitas uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza. “Como a votação será internacional, a parceria da instituição é fundamental nessa divulgação para mobilizarmos o maior número possível de pessoas e assim consolidar as Cataratas como um dos maiores monumentos naturais da Terra”, afirmou o vice-prefeito. Para tratar desse, entre outros temas, está prevista a visita de Dino à Foz do Iguaçu, no dia 19 de setembro.

Para o Presidente, apoiar essa iniciativa é importante para os brasileiros já que a cidade é um dos cartões postais do Brasil no mundo. “Eleger a atração como uma das sete maravilhas pode influenciar na consolidação desse destino no exterior e na atração de mais turistas internacionais para o Brasil, uma das principais metas da atuação da Embratur no mercado internacional”, destacou.

No encontro também foram debatidas as perspectivas e ações preparatórias para a Copa do Mundo FIFA 2014, já que Foz é uma atração próxima de Curitiba, uma das cidades-sede. “Como o destino tem uma imagem consolidada no exterior, trabalhamos com o cenário de que o turista que virá ao Brasil para assistir aos jogos vai querer conhecer a cidade e seus atrativos”, disse Francisco. Para ele, é preciso integrar e alinhar a atuação do governo estadual e federal para que novos investimentos em infraestrutura sejam feitos na cidade.

Entrada de turistas

Os dados de visitação levantados pelo IBAMA (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente) e Ministério do Turismo confirmam o sucesso que Foz faz entre os visitantes estrangeiros. Só de janeiro a julho desse ano, 368,3 mil turistas internacionais visitaram o Parque Nacional de Foz, um número 4,4% maior que o registrado no mesmo período do ano passado. Com relação ao Paraná, 725 mil turistas internacionais entraram no estado em 2010, número que supera em cerca de 8,5% o total registrado em 2009.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.