Four Seasons anuncia hotel em Veneza: rede de luxo expande presença na Itália com o icônico Hotel Danieli

Com localização privilegiada próximo ao Grande Canal, Four Seasons aumenta portfólio de propriedades históricas em projeto ao lado do Gruppo Statuto

– Four Seasons Hotels and Resorts, empresa líder em hotelaria de luxo, e o Gruppo Statuto, um dos principais do setor hoteleiro da Itália, anunciam que Four Seasons irá assumir a administração do histórico Hotel Danieli. Uma cuidadosa reforma transformará a propriedade no Hotel Danieli, Venezia, A Four Seasons Hotel, com conclusão prevista para 2025.

O hotel está em localização privilegiada na região de Riva degli Schiavoni, próximo ao Grande Canal e à Piazza San Marco. Três prédios históricos, conectados por pontes, compõem a propriedade: o Palazzo Dandolo do século 14 e duas construções do século 19 – o Palazzo Casa Nuova e o Palazzo Danieli Excelsior. A arquitetura gótica veneziana está presente em todos os detalhes, além de obras de arte e antiguidades que fazem parte do patrimônio local.

“A Itália é um dos destinos favoritos do viajante de luxo e um dos nossos focos de desenvolvimento, com renovações estratégicas e novos projetos incríveis, muitos deles ao lado do Gruppo Statuto, nosso parceiro de longa data”, destaca Bart Carnahan, Presidente de Desenvolvimento de Negócios Globais e Gerenciamento de Portfólio do Four Seasons. “Com o Hotel Danieli, complementamos nosso portfólio italiano com mais uma propriedade histórica, que honra o legado local e eleva a experiência no destino com o serviço excepcional do Four Seasons”.

Veneza é um marco para o turismo global, celebrada pela arte, cultura e arquitetura. A geografia única da cidade também é uma atração à parte, construída em um arquipélago de centenas de ilhas, algumas das quais são Patrimônio Mundial da UNESCO. Os viajantes exploram a cidade pela água ou a pé, com atrações extraordinárias a cada esquina.

“O Hotel Danieli é um marco em Veneza, e estamos certos de que nossa parceria com o Four Seasons irá permitir escrever o próximo capítulo de sua rica história, mantendo o alto padrão de qualidade e excelência pelo qual o hotel já é reconhecido”, afirma Giuseppe Statuto, proprietário do Gruppo Statuto. “Já temos uma parceria de sucesso ao lado do Four Seasons nos hotéis em Milão e Taormina, e o Hotel Danieli irá complementar nossa oferta de experiências inigualáveis na Itália”, complementa Statuto.

O Hotel Danieli já é considerado um dos mais luxuosos de Veneza, com localização privilegiada no coração da cidade. Os hóspedes estão a uma curta caminhada de diversas atrações, como as butiques da Piazza San Marco e a basílica de São Marcos.

A experiência imersiva dos hóspedes começa já na chegada, com traslado de barco no Grande Canal. As acomodações têm vista para o canal e para a baía de Veneza, um atrativo presente também nos restaurantes e bares do hotel. Áreas para eventos e reuniões complementam a oferta.

O hotel passará por um extenso projeto de renovação antes de ser reinaugurado como Four Seasons. O renomado designer Pierre-Yves Rochon ficará à frente dos interiores. Ele também assinou outras renovações em propriedades históricas do Four Seasons na Europa, incluindo os hotéis em Florença, Paris, Cap-Ferrat e Megève. Durante o período de renovação, o hotel permanecerá aberto com alguns serviços disponíveis e será operado pelo Gruppo Statuto sob o nome The Hotel Danieli, Venezia.

Em 2025, o Hotel Danieli, Venezia, A Four Seasons Hotel passa a integrar a crescente coleção de propriedades do Four Seasons na Itália, incluindo Four Seasons Hotel Milano, que recentemente passou por uma extensa renovação das áreas comuns; Four Seasons Hotel FirenzeSan Domenico Palace, Taormina, A Four Seasons Hotel; e um projeto de resort em andamento em Puglia

Mais imagens estão disponíveis neste link.

Sobre Gruppo Statuto

O Gruppo Statuto é proprietário e desenvolve projetos de hotelaria de luxo nos principais mercados. A atuação do Grupo também inclui empreendimentos residenciais e comerciais de alto padrão, tanto em Roma como em Milão. O Gruppo Statuto possui alguns dos mais emblemáticos hotéis 5 estrelas de luxo da Itália, entre eles, o conhecido Four Seasons Hotel Milano; San Domenico Palace, Taormina, A Four Seasons Hotel; o icônico Hotel Danieli em Veneza, que em breve passará por uma importante reforma antes de reabrir como hotel Four Seasons; o Mandarin Oriental Milano e o Porto Cervo, que está em desenvolvimento; e outros projetos hoteleiros em desenvolvimento nos centros das cidades de Roma e Milão.

Sobre Four Seasons Hotels and Resorts

Fundado em 1961, Four Seasons Hotels and Resorts se dedica a aperfeiçoar a experiência de viagens por meio de inovação contínua e os mais altos padrões da hotelaria. Operando atualmente 124 hotéis e resorts e 50 propriedades residenciais em 47 países, e com mais de 50 projetos em desenvolvimento, Four Seasons aparece com frequência entre os melhores hotéis e as mais prestigiadas marcas em votações de leitores, resenhas de viajantes e os principais prêmios do setor. Para mais informações visite fourseasons.com/br. Para novidades visite press.fourseasons.com e siga @FourSeasonsBR no Twitter e no Instagram

Sobre as propriedades históricas do Four Seasons

O portfólio de propriedades únicas e arquitetonicamente importantes inclui edifícios cujas origens vão do século 14 ao começo do século 19.

·         Four Seasons Hotel Casa Medina Bogotá, projetado em 1946 por Santiago Medina Mejia, traz os vitrais característicos do renomado arquiteto no exterior do prédio.

·         Four Seasons Hotel Firenze, que cuidadosamente adaptou dois palácios renascentistas ao longo de dez anos para receber a propriedade em um idílico jardim de 4,5 hectares.

·         Four Seasons Hotel Gresham Palace, um marco da Art Nouveau na surpreendente cidade de Budapeste.

·         Four Seasons Hotel Istanbul at Sultanahmet, que ocupa uma centenária prisão em estilo neoclássico.

·         Four Seasons Hotel Istanbul at the Bosphorus, que transformou um palácio otomano do século 19.  

·         Four Seasons Hotel George V, Paris, um lendário prédio de oito andares construído em 1928.

·         Four Seasons Hotel Prague, composto por diversos edifícios de períodos históricos diferentes.

·         Grand-Hôtel du Cap-Ferrat, A Four Seasons Hotel, o hotel palaciano mais lendário da Côte d’Azur, originalmente inaugurado em 1908.

·         Four Seasons Hotel at The Surf Club, o antigo clube que recebeu personalidades como Elizabeth Taylor e Frank Sinatra, foi inaugurado no Ano Novo de 1930 e reaberto como Four Seasons em 2017.

·         Four Seasons Hotel London at Ten Trinity Square, que já foi sede da Port of London Authority, tem sua fachada protegida como patrimônio da cidade e vista para o rio Tâmisa.

·         Four Seasons Astir Palace Hotel Athens, o icônico Astir Palace, no sul de Atenas, é o primeiro Four Seasons na Grécia. 

·         Twenty Grosvenor Square, A Four Seasons Residence, antiga sede das Forças Navais Americanas na Europa, passou a abrigar as primeiras residências independentes do Four Seasons.

·         Four Seasons Hotel and Private Residences Madrid, que agrega sete construções históricas no coração da capital espanhola.

·         San Domenico Palace, Taormina, A Four Seasons Hotel, composto por um antigo convento dominicano do século 14 e pelo Grand Hotel Wing, em estilo liberty italiano, incorporado em1896.

·         Four Seasons Hotel New Orleans, inaugurado em um marco modernista finalizado em 1968 e reconhecido pelo National Register of Historic Places desde 2014.

·         Four Seasons Hotel des Bergues Geneva, uma histórica construção neoclássica, originalmente inaugurada em 1894.

·         Four Seasons Hotel Milano, um convento do século 15 cuidadosamente reformado para abrigar o hotel.

Entre os próximos projetos históricos estão o terceiro hotel do Four Seasons na Colômbia, com o Four Seasons Hotel and Private Residences Cartagena, e a transformação do renomado Hotel Formentor em Mallorca, na Espanha.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.