Fortaleza receberá Conferência Internacional sobre Turismo

BID, Governo de Ceará e OMT reúnem especialistas nacionais e internacionais para tratar do impacto econômico do turismo nos dias 28 e 29 de novembro

O Banco Interamericano de desenvolvimento (BID), o Governo de Ceará e a Organização Mundial do Turismo (OMT), com o apoio do Ministério de Turismo e o Banco do Nordeste (BNB) realizam em novembro a conferência “O turismo como indutor do desenvolvimento econômico, da inclusão social e da integração regional”.
O encontro contará com a presença de importantes personalidades internacionais, entre elas, o Presidente do BID, Luis Alberto Moreno e o Secretário Geral da OMT, Taleb Rifai. O evento também envolverá a participação de governadores de estados brasileiros, entre outras autoridades.
Diferentes áreas temáticas serão abordadas, relacionando os impactos econômicos do turismo com a inclusão social, a integração regional, os megaeventos esportivos, e o patrimônio natural e cultural. Como palestrantes participarão destacadas figuras internacionais, entre elas, ministros de turismo de países da América Latina.
A conferência também deverá reforçar a cooperação entre as instituições participantes no evento, promovendo reuniões bilaterais e multilaterais para fortalecer estratégias conjuntas de desenvolvimento no contexto do setor turístico.
O evento é dirigido a gestores públicos dos níveis federal, estaduais e municipais do Brasil e da América Latina e Caribe, líderes empresariais, sociedade civil, e organismos internacionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.