Fortaleza lidera as operações da LATAM no Norte e Nordeste do Brasil em 2022

Companhia já opera quase três vezes mais decolagens na capital cearense

do que em outras capitais dessas regiões

Aeroporto da capital cearense conecta de 3 a 6 vezes mais passageiros da LATAM

na comparação com outros aeroportos do Brasil (exceto hubs)

Mais eficiente e líder do mercado aéreo brasileiro, LATAM tem crescido de forma sustentável no País, alocando capacidade e investimentos onde há demanda potencial – Fortaleza lidera as operações da LATAM no Norte e Nordeste do Brasil neste ano. É o que apontam os dados consolidados desde janeiro de 2022, que comprovam que a capital cearense já responde por quase três vezes mais decolagens da empresa do que outras capitais dessas regiões. Além disso, o aeroporto de Fortaleza já conecta de 3 a 6 vezes mais passageiros da LATAM na comparação com outros aeroportos do Brasil (exceto hubs).

Líder do mercado aéreo nacional, a LATAM tem conseguido crescer no Brasil, alocando capacidade e investimentos onde há demanda potencial. Como aponta Aline Mafra, diretora de vendas e marketing da LATAM Brasil, “nossa operação se tornou mais eficiente durante a pandemia. Conseguimos crescer com competitividade, de forma sustentável, e Fortaleza é peça fundamental deste nosso movimento”.

Atualmente, a LATAM opera voos a partir da capital cearense para 14 destinos nacionais, além da rota internacional Fortaleza-Miami, reinaugurada em julho deste ano. Com 42 voos semanais de Fortaleza para São Paulo/Guarulhos, a LATAM possibilita ainda a conexão dos passageiros procedentes de Fortaleza aos seus outros 19 destinos internacionais (Assunção, Barcelona, Bogotá, Buenos Aires/Aeroparque, Buenos Aires/Ezeiza, Cidade do México, Frankfurt, Lima, Lisboa, Londres, Madri, Mendoza, Milão, Montevidéu, Nova York, Orlando, Paris, Santiago e Roma).

Como também ressalta Aline Mafra, “esses investimentos refletem os esforços de cooperação da LATAM com o governo do Estado do Ceará para viabilizar o transporte aéreo no Brasil.” No segundo semestre de 2021, a companhia inaugurou operações em mais duas cidades cearenses: Juazeiro do Norte e Jericoacoara.

Em 2022, a LATAM alcançou a marca de 54 destinos brasileiros, um recorde na sua história no País e que supera com vantagem os 44 destinos atendidos antes da pandemia de Covid-19 (agosto de 2019). Somente neste ano, a companhia inaugurou operações em Sinop, Montes Claros, Cascavel, Caxias do Sul, Juiz de Fora e Presidente Prudente.

Sobre a LATAM

LATAM Airlines Group é o principal grupo de companhias aéreas da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais na América Latina e para a Europa, Oceania, Estados Unidos e Caribe.

O Grupo possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777, 787, Airbus A321, A320, A320neo e A319. 

LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as afiliadas de carga do grupo LATAM, que além de terem acesso aos porões de aeronaves de passageiros do grupo, contam com uma frota conjunta de 15 aeronaves cargueiras, que será ampliada gradualmente até totalizar entre 19 e 21 aeronaves cargueiras em 2023.

Operam na malha aérea do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para o transporte de cargas; oferecem uma infraestrutura moderna, uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender as necessidades dos seus clientes. Para mais informações financeiras, consulte www.latamairlinesgroup.net.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.