FORD VAI ABRIR UMA TERCEIRA FÁBRICA NA TURQUIA PARA PRODUZIR COMERCIAIS LEVES

A Ford Otosan anunciou planos de abrir uma terceira fábrica em Kocaeli, a leste de Istambul, na Turquia, para a produção de novos modelos da marca. A notícia foi dada por Nuri Otay, Gerente Geral da Ford Otosan, numa conferência de imprensa no final de janeiro.

Ele informou que o plano é construir uma nova fábrica, com a última tecnologia, para produzir cerca de 110 mil veículos comerciais leves. Cumprida essa meta, a empresa elevará sua capacidade de produção para um total de 450.000 unidades, em três plantas.

O projeto da nova unidade industrial deverá estar concluído até o final de 2013 e a produção passará a abastecer o mercado no início de 2014. A Ford já conta com duas fábricas na Turquia, uma delas em Kocaeli, onde produz a van Transit, exportada para o Brasil. Disponível no mercado brasileiro em três versões, desde 2009, a Transit fechou 2011 com 4.132 unidades colocadas no mercado nacional.

O novo slogan da companhia – “ir mais longe” –, disse o executivo da Ford Otosan, incentiva a empresa desenvolver um negócio forte e atingir a meta de ser a marca de topo no país, em termos de vendas, alcançando 340 mil unidades colocadas no mercado, 128.000 para o público interno e 212.000 para exportações.

O objetivo é expandir, também, a oferta no mercado europeu de veículos comerciais que cresceu 9,9% em 2011, quando comparado com o ano anterior, e alcançou 1,93 milhão de unidades vendidas no continente. O segmento de comerciais leves, de até 3,5 toneladas, alcançou 1,58 milhão de emplacamentos. O maior mercado foi a França com 482,8 mil caminhões e ônibus, seguido pela Alemanha com 334,8 mil veículos.

Para 2012, a expectativa dos analistas é que o mercado de automóveis, na Turquia, comercialize cerca de 850.000 veículos. Com a expansão das operações na Turquia, a Ford Otosan pretende abrir, aproximadamente, 1.500 vagas de trabalho, já no segundo semestre deste ano.

fonte: Comunicação Ford

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.