Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the jetpack domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/cristina_shared/cristinalira.com/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio astra foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/cristina_shared/cristinalira.com/wp-includes/functions.php on line 6114
FORD REEDITA EVENTO EM MANHATTAN E MOSTRA COMO O MUSTANG 2015 FOI PARAR NO 86º ANDAR DO EMPIRE STATE - Boa Viagem por Cristina Lira

FORD REEDITA EVENTO EM MANHATTAN E MOSTRA COMO O MUSTANG 2015 FOI PARAR NO 86º ANDAR DO EMPIRE STATE

A Ford decidiu reeditar um dos eventos mais fantásticos da indústria automobilística: colocar o Mustang novamente no topo do Empire State Building, símbolo de Manhattan, na cidade de Nova York.  Para homenagear os 50 anos do modelo, a Ford levou um novo Mustang 2015 conversível até o terraço panorâmico no 86º andar do prédio, empreitada que exigiu uma preparação especial, como mostra o vídeo neste link.
 O Mustang 2015 conversível amarelo ficará exposto no Empire State Building nos dias 16 e 17 abril, das 8h00 às 2h00 – horário em que o terraço panorâmico é aberto ao público. O edifício é um dos mais visitados do mundo e, em seus 83 anos de história, a única vez que um carro ficou exposto no seu topo foi no lançamento do primeiro Mustang, em 1965. Para reeditar o evento que ganhou as manchetes mundiais na década de 60, a Ford contratou a empresa DST, a mesma que realizou o evento naquele ano. Essa complexa operação exigiu muita perícia e o corte do veículo em partes para o transporte em elevadores e remontagem milimétrica lá em cima.
“A Ford levou mais uma vez o Mustang a novos patamares de tecnologia e requinte. Por isso, decidimos levá-lo também a novas alturas, literalmente, na comemoração dos 50 anos”, diz Dave Pericak, engenheiro-chefe do Mustang.
Projeto a mais de 300 metros

Quando os engenheiros da Ford se sentaram com a equipe da DST para iniciar o projeto, em meados de fevereiro, logo perceberam o grande desafio: suspender o Mustang acima das ruas movimentadas de Manhattan, a mais de 300 metros, exigiria técnicas artesanais tradicionais. “O terraço é muito alto e estreito para ser alcançado da rua por um guindaste e a torre com mais de 400 metros de altura torna impossível o transporte por helicóptero”, diz George Samulski, gerente de design da Ford.

O trabalho exigiu a medição cuidadosa de todos os elevadores e portas do prédio. Foi construído um modelo em escala do Mustang para definir onde ele deveria ser cortado para o transporte. Como o Empire State Building é um marco histórico, com acabamento original em madeira e latão “art deco” nos elevadores, foi preciso projetar as partes com muita folga para não danificá-lo.
“O grande problema real que tivemos em 1965 foi o volante”, diz Claude Cochran, técnico do DST que participou do projeto original. “Quando colocamos a metade dianteira do carro no elevador, sem o para-brisa, a direção ficou para fora e tivemos de ir virando todo o conjunto até encaixá-la.” Na preparação do carro atual, a equipe da DST usou dois protótipos de carroceria do Mustang conversível. O carro final que viajou para Nova York foi totalmente desmontado e tratado antes de ser cortado e pintado.
A segunda carroceria foi usada como guia para determinar o local dos cortes e dos encaixes da estrutura tubular de aço usada para fixar as partes. Também foram produzidas caixas de madeira e carrinhos especiais para o seu transporte. A subida até o terraço panorâmico foi feita em um elevador de carga e dois elevadores de passageiros.
A DST construiu em sua oficina uma maquete de madeira do elevador para garantir os encaixes. As peças também foram pesadas para atender os limites de peso do elevador e do terraço. “Antes de embarcar as caixas para Nova York, o time passou vários dias treinando e cronometrando o processo de montagem, como nos boxes da Fórmula 1”, diz Dave Pericak.

FORD BRASIL
A Ford Motor Company está estabelecida no Brasil desde 1919, onde mantém as marcas automotivas Ford, Ford Caminhões e Troller e uma estrutura de 11.500 empregados e quatro fábricas, além do Campo de Provas de Tatuí. Para mais informações sobre os produtos da Ford, acesse http://www.ford.com.br.
 
SOBRE A FORD MOTOR COMPANY
A Ford Motor Company é uma empresa líder da indústria automotiva global, com sede em Dearborn, Michigan, nos Estados Unidos. Fabrica ou distribui automóveis em seis continentes, com cerca de 181.000 empregados e 65 fábricas no mundo. Suas marcas automotivas incluem a Ford e a Lincoln. A empresa fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. Para obter mais informações sobre os produtos da Ford, favor acessar www.ford.com.br.
Rolar para cima