A Ford Inglaterra acaba de anunciar, um prêmio de 1.000 Libras para incentivar mais mulheres a seguir a carreira de engenharia automotiva durante as comemorações do dia do engenheiro naquele país.
Para atingir seu objetivo, a empresa organizou um evento – “Traga sua filha para o trabalho” – para mostrar engenheiras atuando dentro do Centro de Desenvolvimento de Produto e Manufatura na Grã-Bretanha e apresentar às jovens estudantes uma visão de uma carreira na engenharia da Ford.
O evento também proporcionou uma oportunidade para que mulheres engenheiras da Ford abordassem temas desde o desenvolvimento de carreira, equilíbrio entre vida profissional, as diversas rotas da engenharia e como elas contribuem para o setor automotivo, inspirando novos modelos.
As inscrições para concorrer ao prêmio de mil Libras, concurso desenvolvido em parceria com a Rede de Mulheres Profissionais da Ford-Inglaterra, só podem ser feitas por residentes na Grã-Bretanha.
O prêmio será concedido a uma aluna de engenharia que será julgada pelo desenvolvimento de um tema que proporcione inspiração para a próxima geração de cientistas, engenheiros e tecnólogos.