FOHB reforça parcerias na área de profissionalização e sela acordo com American Hotel & Lodging Educational Institute

Objetivo é ampliar as oportunidades às redes hoteleiras associadas com os cursos de qualificação do instituto norte-americano, que acumula vasta experiência e atuação em mais de 40 países
 
O Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB) e o American Hotel & Lodging Educational Institute (EI) acabam de firmar um acordo de cooperação para mais uma ação em prol da profissionalização da mão de obra do setor hoteleiro, um forte anseio do mercado nos últimos anos.
 
Com a parceria, os colaboradores das redes hoteleiras associadas ao FOHB terão 20% de desconto nos cursos oferecidos em diversos níveis da hotelaria, como gestão para gerentes e supervisores, atendimento ao cliente, recepcionista, garçom, camareira, entre outros. Tudo com certificação garantida através dos programas de formação do instituto norte-americano.
 
“Os Estados Unidos são uma referência para a hotelaria mundial, um mercado onde 70% dos hotéis pertencem a redes, e o FOHB pretende trazer a expertise deste renomado instituto internacional para o desenvolvimento do setor no Brasil, com cursos e materiais de qualidade para diversas áreas da hotelaria”, diz Roberto Rotter, presidente do FOHB.
 
O instituto tem 60 anos de mercado e oferece cursos de aperfeiçoamento e capacitação na hotelaria e também atua no mercado de publicação de livros do segmento, utilizando programas de gestão hoteleira de grandes universidades internacionais. O EI possui mais de 70 afiliados em 45 países – América do Norte, Sul e Central, Caribe, Europa, Ásia e África – e é o braço de educação e treinamento da Associação Americana de Hotelaria e Hospedagem – American Hotel & Lodging Association (AH&LA), uma as entidades mais respeitadas nesta área.
 
 “É um momento de crescimento do setor de hospitalidade no Brasil. Com a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos de 2016, há uma enorme demanda por funcionários da área de hospitalidade qualificados e treinados. Temos o maior prazer de firmar essa parceria com o FOHB para ajudá-los a fornecer a seus associados treinamentos de hospitalidade e certificação profissional mundialmente reconhecidos”, completa Robert L. Steele, presidente e COO do EI.
 
Castelli – Escola Superior de Hotelaria

Além do acordo com o American Hotel & Lodging Educational Institute (EI), o FOHB também firmou um acordo estratégico com a Castelli – Escola Superior de Hotelaria –  localizada em Canela/RS, uma das mais respeitadas do setor no Brasil. O acordo visa promover e incentivar a cooperação técnica de pesquisa, desenvolvimento e gestão na área de hospitalidade. A Castelli oferece cursos de capacitação em nível de graduação, de pós-graduação e de extensão focadas nos segmentos de hotelaria, de gastronomia, de produção cultural e de turismo, entre outros. Os colaboradores das redes hoteleiras associadas ao FOHB terão descontos especiais nos cursos ofertados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.