Flybondi recebe sua nona aeronave e deve chegar a 10 aviões nas próximas semanas


image.png

 

Cia aérea low cost já incorporou cinco aeronaves à frota desde que anunciou plano de crescimento, e gerou 500 novos empregos na indústria

 Flybondi, a primeira companhia aérea low cost a conectar Brasil e Argentina, recebeu hoje seu nono avião, que chegou ao Aeroporto Internacional de Ezeiza vindo do estado de Arkansas, nos Estados Unidos. A nova aeronave é um Boeing 737-800 NG com capacidade para 189 pessoas, que receberá o registro LV – KEG após a realização dos processos administrativos de registro e certificação.

 

Apenas 11 meses após o anúncio de seu plano de investimento e crescimento, Flybondi já incorporou 5 aeronaves e anunciou recentemente que adicionará mais duas. O aumento da capacidade permitirá aumentar e reforçar as frequências das rotas nacionais e internacionais, e também se preparar para a temporada de verão com uma oferta muito forte no mercado doméstico e nas rotas para o Brasil.

 

No que diz respeito a 2023, Flybondi anunciou que se lançará ao mercado para o leasing de pelo menos 5 aviões Boeing 737-800 que se somarão à frota no ano que vem.

 

Estamos muito perto de cumprir os dois grandes objetivos que propusemos em dezembro de 2021, quando anunciamos o plano de crescimento: duplicar a frota e o número de passageiros; e isso nos motiva a buscar ainda mais. Nós já iniciamos a busca por mais 5 novas aeronaves até 2023 e estamos convencidos de que se o mercado seguir aquecido, teremos a possibilidade de chegar a uma frota de 20 aeronaves nos próximos 2 anos”, afirmou Mauricio Sana, CEO da linha aérea.

 

Este ano vimos uma grande recuperação nos voos domésticos e recordes de viagens e no turismo, e nossa operação já cresceu em relação ao período pré pandemia. A projeção para o ano que vem é agregar cada vez mais pessoas à liberdade de voar”.

 

Temporada de verão

A companhia aérea adicionará frequências em dezembro para os voos que têm como destino o Brasil. Flybondi retoma sua rota para Florianópolis a partir de Dezembro e seguirá até Abril com frequência diária. Em janeiro, serão 2 diárias. Já para o Rio de Janeiro passarão a ser 3 frequências diárias em janeiro. Para São Paulo, será um voo diário.

 

Flybondi em números:

 

● Começou a operar na Argentina em 2018 e já transportou mais de 5.500.000 pessoas.

● 20% de seus passageiros são pessoas que estão viajando de avião pela primeira vez na vida.

● Possui uma frota de 9 aeronaves Boeing 737-800 NG com 189 assentos em classe única.

● Voa para 17 destinos domésticos: Buenos Aires, Bariloche, Corrientes, Córdoba, Jujuy, Mendoza, Neuquén, Posadas, Iguazú, Salta, Santiago del Estero, Trelew, Tucumán, Porto Madryn, Ushuaia, El Calafate e Comodoro Rivadavia.

● Atualmente voa para dois destinos internacionais no Brasil: Rio de Janeiro e São Paulo. Em dezembro, retoma seus voos para Florianópolis.

● Possui 17% de participação no mercado doméstico e 5% no mercado internacional. (outubro de 2022).

 

Fotos: https://drive.google.com/drive/folders/1tlYfUZaDHLAY19OGo1xAwR732nrIzMLx?usp=sharing

 

Sobre a Flybondi

A Flybondi é a primeira companhia aérea de ultra baixo custo (ultra low cost) da Argentina. Foi fundada em 2016 e iniciou suas operações em 26 de janeiro de 2018. Inaugurou o segmento low cost da indústria e cresceu graças à geração de novos passageiros, que antes não viajavam ou viajavam muito pouco.


O principal investidor da empresa é o Cartesian Capital Group LLC, seguido pela Yamasa Co. Limited e Givin Capital, bem como investidores privados da Argentina e da Europa. A Flybondi conta com executivos e investidores com vasta experiência no setor da aviação.  

 

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!