Cia aérea low cost já incorporou cinco aeronaves à frota desde que anunciou plano de crescimento, e gerou 500 novos empregos na indústria
Flybondi, a primeira companhia aérea low cost a conectar Brasil e Argentina, recebeu hoje seu nono avião, que chegou ao Aeroporto Internacional de Ezeiza vindo do estado de Arkansas, nos Estados Unidos. A nova aeronave é um Boeing 737-800 NG com capacidade para 189 pessoas, que receberá o registro LV – KEG após a realização dos processos administrativos de registro e certificação.
Apenas 11 meses após o anúncio de seu plano de investimento e crescimento, Flybondi já incorporou 5 aeronaves e anunciou recentemente que adicionará mais duas. O aumento da capacidade permitirá aumentar e reforçar as frequências das rotas nacionais e internacionais, e também se preparar para a temporada de verão com uma oferta muito forte no mercado doméstico e nas rotas para o Brasil.
No que diz respeito a 2023, Flybondi anunciou que se lançará ao mercado para o leasing de pelo menos 5 aviões Boeing 737-800 que se somarão à frota no ano que vem.
“Estamos muito perto de cumprir os dois grandes objetivos que propusemos em dezembro de 2021, quando anunciamos o plano de crescimento: duplicar a frota e o número de passageiros; e isso nos motiva a buscar ainda mais. Nós já iniciamos a busca por mais 5 novas aeronaves até 2023 e estamos convencidos de que se o mercado seguir aquecido, teremos a possibilidade de chegar a uma frota de 20 aeronaves nos próximos 2 anos”, afirmou Mauricio Sana, CEO da linha aérea.
“Este ano vimos uma grande recuperação nos voos domésticos e recordes de viagens e no turismo, e nossa operação já cresceu em relação ao período pré pandemia. A projeção para o ano que vem é agregar cada vez mais pessoas à liberdade de voar”.
Temporada de verão
A companhia aérea adicionará frequências em dezembro para os voos que têm como destino o Brasil. Flybondi retoma sua rota para Florianópolis a partir de Dezembro e seguirá até Abril com frequência diária. Em janeiro, serão 2 diárias. Já para o Rio de Janeiro passarão a ser 3 frequências diárias em janeiro. Para São Paulo, será um voo diário.
Flybondi em números:
● Começou a operar na Argentina em 2018 e já transportou mais de 5.500.000 pessoas.
● 20% de seus passageiros são pessoas que estão viajando de avião pela primeira vez na vida.
● Possui uma frota de 9 aeronaves Boeing 737-800 NG com 189 assentos em classe única.
● Voa para 17 destinos domésticos: Buenos Aires, Bariloche, Corrientes, Córdoba, Jujuy, Mendoza, Neuquén, Posadas, Iguazú, Salta, Santiago del Estero, Trelew, Tucumán, Porto Madryn, Ushuaia, El Calafate e Comodoro Rivadavia.
● Atualmente voa para dois destinos internacionais no Brasil: Rio de Janeiro e São Paulo. Em dezembro, retoma seus voos para Florianópolis.
● Possui 17% de participação no mercado doméstico e 5% no mercado internacional. (outubro de 2022).
Fotos: https://drive.google.com/drive/folders/1tlYfUZaDHLAY19OGo1xAwR732nrIzMLx?usp=sharing
Sobre a Flybondi
A Flybondi é a primeira companhia aérea de ultra baixo custo (ultra low cost) da Argentina. Foi fundada em 2016 e iniciou suas operações em 26 de janeiro de 2018. Inaugurou o segmento low cost da indústria e cresceu graças à geração de novos passageiros, que antes não viajavam ou viajavam muito pouco.
O principal investidor da empresa é o Cartesian Capital Group LLC, seguido pela Yamasa Co. Limited e Givin Capital, bem como investidores privados da Argentina e da Europa. A Flybondi conta com executivos e investidores com vasta experiência no setor da aviação.