Florianópolis recebe a III etapa do Volkswagen Kite Tour 2011

Competição da categoria Wave será realizada entre os dias 6 e 9 de outubro

Após muita disputa e resultados surpreendentes na II etapa do Campeonato Brasileiro de Kitesurfe, em Barra do Cunhaú (RN), o ranking da categoria Wave embaralhou. Para colocar ainda mais emoção no circuito, os atletas irão enfrentar os ventos fortes de Florianópolis pela primeira vez no Volkswagen Kite Tour. A III prova promete muita competitividade entre os campeões das etapas anteriores, Filippe Ferreira e Bruno Bordovsky, terceiro e primeiro do ranking, respectivamente, e o catarinense Fábio Nunes, na segunda colocação.

Na primeira etapa, em Cumbuco, Ceará, Fábio bateu na trave e perdeu a final para o carioca Filippe Ferreira. Na disputa no Rio Grande do Norte, a revanche: o catarinense bateu o carioca na repescagem, garantindo a terceira colocação. Para conquistar o lugar mais alto do pódio pela primeira vez e ter tranquilidade para a última prova, no Rio, Fábio aposta no fator conhecimento local e na torcida.

“Essa etapa será diferente para mim, pois tenho muito conhecimento da onda do Sul, que é mais perfeita e maior do que as do litoral nordestino, onde a maioria dos atletas está acostumada a praticar. Treino há 11 anos e tenho muito conhecimento da onda de Florianópolis. Estou muito confiante, pois será a minha primeira oportunidade de correr uma etapa em casa. Terei uma torcida grande de família e amigos, o que ajuda bastante. Espero fazer uma boa apresentação, um bom show para o público”, avalia Fábio.

Em Barra do Cunhaú, o cearense Bruno Bordovsky sagrou-se campeão pela primeira vez ao bater seu conterrâneo Artur Moraes, e pulou para o topo do ranking. O pentacampeão brasileiro Guilly Brandão corre por fora na disputa e está em 17º lugar. Devido a uma contusão, ele ficou de fora da II etapa e conseguiu apenas a quinta colocação na prova do Ceará. Ainda em recuperação, Guilly não confirmou a presença na prova do Sul, mas pode surpreender.

Já no feminino, a briga fica entre as cariocas Milla Ferreira e Carol Freitas. No Rio Grande do Norte, Milla justificou o favoritismo ao bater a conterrânea e garantir mais um 1º lugar, assim como na primeira etapa, e fincou o pé na ponta do ranking. Com dois vice-campeonatos, Carol ocupa a segunda posição, seguida por Nayara Licarião e Maria Angélica Monteiro.

Depois da etapa catarinense , será a vez dos atletas da Regata e Freestyle enfrentarem os ventos fortes de Vitória (ES), de 17 a 20 de novembro. A grande final, que volta a reunir atletas de todas as modalidades, acontece no Rio de Janeiro de 15 a 19 de dezembro.

Uma realização da Dream Factory Sports, em parceria com a Ponto Eventos, parte técnica a cargo da ABK e da CBVM, a terceira etapa do Volkswagen Kite Tour 2011 tem o patrocínio da Volkswagen e apoio do Costão do Santinho e FECAKITE – Federação Catarinense de Kitesurf.

Ranking Waves após duas etapas:

Masculino

1- Bruno Bordovsky – CE – 1810 pontos
2- Nunes Santos – SC- 1710 pontos
3- Filippe Knesse Ferreira – RJ – 1630 pontos
4- Anderson dos Santos Silva Soares – 1390 pontos
4- Bruno Pitanga – BA -1390 pontos

Feminino

1- Milla Knesse Ferreira – RJ – 2000 pontos
2 – Caroline Freitas – RJ – 1800 pontos
3 – Nayara Licarião – PB – 1620 pontos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.