FIT Cataratas recebe selo Objetivos de Desenvolvimento do Milênio

Plantio simbólico de muda de árvores, em 2014

Festival é reconhecido por suas ações

de responsabilidade socioambiental

O Festival de Turismo das Cataratas, que inicia dia 17, receberá o selo Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) por suas ações de responsabilidade socioambiental. Em sua quinta edição, o propósito da seleção é reconhecer e valorizar práticas bem-sucedidas que contribuem para o alcance de um mundo melhor.

No Paraná, 189 empresas e instituições públicas, privadas e do terceiro setor receberão o certificado por atingir ao menos um dos oito objetivos. A cerimônia de entrega será no dia 20 de agosto, em Curitiba. O FIT Cataratas receberá o selo por sua atuação no Eixo 7: garantir a sustentabilidade ambiental.

Pensando na geração de negócios sustentáveis, as atividades do festival são elaboradas em cima de um plano de desenvolvimento sustentável. Para que isso seja possível, a organização busca realizar ações de responsabilidade socioambiental para que, além de colaborar com a preservação do meio ambiente, também possa disseminar essas boas práticas durante o evento a todos os seus participantes.

O coordenador do FIT Cataratas, Paulo Angeli, destaca que entre os objetivos dos organizadores estão: implementar ações de sustentabilidade no turismo, promover a geração de negócios sustentáveis, incentivar a coleta seletiva, praticar ações de responsabilidade socioambiental e incentivar o plantio de árvores.

Vale frisar que as atividades são realizadas em parceria com a Itaipu Binacional, Parque Nacional do Iguaçu, Cooperativa de Agentes Ambientais de Foz do Iguaçu, Refúgio Biológico Bela Vista, e Ambiental Castelli.

Mudar o Mundo – Durante a Cúpula do Milênio, realizada nos Estados Unidos, em 2000, pela Organização das Nações Unidas (ONU), 189 países (entre eles o Brasil) assinaram a Declaração do Milênio comprometendo-se com os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). Para isso, foram definidos oito objetivos estratégicos a ser alcançados até o ano de 2015, por meio de ações específicas de combate à fome e à pobreza, associadas à implementação de políticas de saúde, saneamento, meio ambiente, educação, habitação e promoção da igualdade de gênero, bem como o pacto para o desenvolvimento.

FIT Cataratas – O 10º Festival de Turismo das Cataratas será realizado de 17 a 19 de junho, no Rafain Palace Hotel & Convention Center, em Foz do Iguaçu. É uma realização da Secretaria Municipal de Turismo, com organização da De Angeli Feiras & Eventos, com o apoio estratégico do Ministério do Turismo e Paraná Turismo e patrocínio da Itaipu Binacional, Sebrae Nacional, Fecomércio Paraná e Fundo Iguaçu.

10º Festival de Turismo das Cataratas

Dias: 17, 18 e 19 de junho de 2015

Local: Rafain Palace Hotel & Convention Center

Foz do Iguaçu/PR

(45) 3029-6603

(45) 9975-2402

secretaria@fitcataratas.com

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.