FIRE FESTIVAL 2023, da Hotmart, estima movimentar R$50 milhões em Belo Horizonte






 


Evento ocorre no Expominas de 24 a 26 de agosto e reunirá cerca de 8 mil pessoas

Crédito: Hotmart/Divulgação

A Hotmart, empresa global de tecnologia e líder em negócios digitais na Creator Economy, estima movimentar R$ 50 milhões em Belo Horizonte e cerca de 8 mil pessoas na maior edição do FIRE FESTIVAL, evento referência em marketing digital, empreendedorismo e inovação da América Latina, que acontece entre os dias 24 e 26 de agosto, no Expominas.

O impacto soma os investimentos em produção, montagem e ativação de marcas, logística, patrocínios, valor gerado com os ingressos, traslados, hospedagem e alimentação durante o período. Com a presença de agências, montadores, restaurantes e técnicos, o festival contribui para o desenvolvimento de Belo Horizonte, movimentando recursos e gerando oportunidades para diversos setores.

O FIRE também mobiliza o turismo, com 70% do seu público viajando para o festival de outros estados do Brasil, além de contar com representantes de 26 países diferentes, enriquecendo a experiência e demonstrando a influência do festival como um ponto de encontro e aprendizado para empreendedores e inovadores de todo o mundo.


Estamos orgulhosos em ver como o FIRE FESTIVAL se tornou um catalisador do crescimento econômico da região, elevando Belo Horizonte como um centro de empreendedorismo e inovação. O evento reflete o papel fundamental da Hotmart em estimular investimentos, fomentar conexões e fortalecer não só a economia local, mas o mercado da Creator Economy como um todo”, comenta Flávio Guimarães, Diretor Global de Live Marketing & Experience da Hotmart.

Desde a sua primeira edição, em 2015, o FIRE FESTIVAL contou com mais de 400 palestrantes e um público total de 60 mil pessoas. Este ano, o evento terá 6 palcos simultâneos e mais de 100 palestrantes, incluindo nomes relevantes no mercado, como Iza, Bianca Andrade e o empreendedor norte-americano Gary Vaynerchuk, que além de CEO da VaynerMedia e autor de diversos bestsellers, foi investidor anjo de empresas como Facebook, Twitter e Tumblr.

Sobre a Hotmart

Fundada em 2011, pelos empreendedores João Pedro Resende e Mateus Bicalho, a Hotmart é líder global em negócios digitais na Creator Economy. A empresa conta com mais de 1,5 mil funcionários e fornece todo o ecossistema para a criação e venda de conteúdos digitais como cursos online, ebooks, podcasts entre outros formatos. A empresa faz parte do grupo Hotmart Company e contabiliza mais de 580 mil produtos cadastrados e vendas em mais de 188 países.

 

Rolar para cima