FILHAS DE SAMBA E NELSON SARGENTO NA RODA DO MUSEU DE SAMBA, SEXTA, NA MANGUEIRA

*Correios lançará selo “100 Anos de Samba” durante evento

A próxima sexta-feira, dia 14 de julho, será pra lá de especial no Museu do Samba. Com homenagem a Nelson Sargento (e canja do homenageado), acontecerá a tradicional roda de samba mensal, desta vez sob o comando do grupo “Filhas de Samba”, que estreia no cenário musical carioca. Durante o evento, haverá ainda o lançamento do selo dos Correios em comemoração ao centenário do samba. A programação começa às 19h, tem entrada gratuita e classificação livre.

Com um repertório composto por muito partido alto e samba de terreiro, o grupo “Filhas de Samba” é formado por seis cantoras: Aninha Portal, Cassiana Pérola Negra (filha da lendária Jovelina), Flávia Saolli, Ircea Pagodinho (irmã de Zeca), Janaína Reis e Regina Mazza. No roteiro do show estão sucessos consagrados por bambas como Jovelina Pérola Negra, Zeca Pagodinho, Cartola, Candeia, Clara Nunes e Fundo de Quintal, entre outros. Homenageado pelo grupo, Nelson Sargento também entra na roda para uma participação especialíssima.

PELOS CORREIOS –  Durante a roda de samba, os Correios lançarão o Selo “100 Anos de Samba”, desenvolvido através de uma parceria com o Museu do Samba. Em estilo art nouveau e papel cuchê gomado, o selo traz a ilustração de uma roda de samba na Praça Onze, com um morro ao fundo e a mesa em formato de vinil, em alusão a “Pelo Telefone”, considerado o primeiro samba brasileiro. Registrado na Biblioteca Nacional em novembro de 1916, o samba de Donga e Mauro de Almeida foi gravado em janeiro de 1917 e fez o maior sucesso no carnaval daquele ano.

SERVIÇO

SHOW – GRÁTIS
Grupo Filhas de Samba – Participação: Nelson Sargento

Lançamento do selo dos Correios em comemoração ao centenário do samba
Data: 14 de julho de 2017 (sexta-feira)
Local: Museu do Samba
Endereço: Rua Visconde de Niterói, 1296 – Mangueira
Horário: 19h
Ingresso:GRÁTIS
Tel: (21) 3234-5777
E-mail: [email protected]rg.br
Classificação: LIVRE

Rolar para cima