Fiart apresenta neste sábado “Arraiá do Artesanato Potiguar”

Ação acontece, virtualmente, em prol dos artesãos do Rio Grande do Norte

Em tempos de pandemia, vários setores têm sido impactados economicamente, um desses é o artesanato potiguar que, com o cancelamento de feiras e eventos pelo país, artesãos de todo o estado do Rio Grande do Norte tiveram sua força de trabalho intensamente prejudicada.  E foi para auxiliar esses trabalhadores e manter a arte viva e eternizada que a Feira Internacional de Artesanato – FIART, com o objetivo de arrecadar fundos para os artesãos, realiza neste sábado, dia 27 de junho, a live “Arraiá do Artesanato Potiguar”.

Na programação, com início marcado para às 16h através do canal da DataShow Brasil, no YouTube https://youtu.be/PvoP7JanvVY, o público poderá acompanhar um animado e contagiante show com a atração principal, a “Deusa do Forró”; Quadrilha Junina; apresentação de vídeo da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte – OSRN em homenagem a Elino Julião; sorteio de peças; Comidas Típicas; Depoimentos e um leilão com obras de artistas locais.

As doações vão acontecer de algumas formas (mediante as orientações durante a live), pois a ideia primordial é fazer com que a ajuda chegue até os beneficiados. As pessoas vão poder contribuir com valores e/ou cestas básicas e, para isto, haverá uma comissão coordenando e fiscalizando todo o processo de doação.

Já o leilão, que contará com seis peças de artistas da nossa cidade, funcionará da seguinte forma: você pode entrar pelo Instagram @feirafiart, clica no link que está na Bio do perfil (o link te levará a um WhatsApp) e faz o seu lance. Outra forma é entrar em contato direto pelo número (84) 9 9981-0451 e registrar seu lance. No dia do Evento, os lances começarão a partir do último valor registrado via WhatsApp e o arremate será executado ao vivo. Veja abaixo as peças que estarão no leilão:

– Escultura em argila de São José do artista Aldo;

– Escultura em madeira – Presépio Nordestino, do artista Santana;

– Modelagem em argila em pintura cerâmica com betume – Mulher Rendeira, do artista Naldo;

– Tela “Músico”, impressão em Canvas Museum Fine Art, do artista Flávio Freitas;

– Díptico impresso em tela Canvas Brilho, com moldura tipo canaleta, do fotógrafo Fernando Chiriboga;

– Quadro impresso em tela Canvas Brilho, sem moldura canaleta, do fotógrafo Fernando Chiriboga.

Portanto, recado dado. A Fiart e todos os artesãos do RN esperam por você e por sua ajuda para que o objetivo da ação seja alcançado. Não perca! Dia 27 de junho, das 16h às 19h, pelo canal do DataShow Brasil no Youtube. Mais informações e detalhes nas redes sociais da Fiart @feirafiart.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.