FIART abre em formato online e segue até domingo com atrações e muito artesanato potiguar

O melhor do artesanato e da cultura potiguar chega até você, ao alcance das suas mãos, em formato digital. A Feira Internacional de Artesanato – FIART realiza sua 26ª edição até o dia 06 de junho, em versão online. A abertura aconteceu na noite dessa sexta-feira (04) através do canal da FIART no YouTube, com mais de 1,3 mil visualizações. Neste sábado e domingo, sempre a partir das 16h, tem live ao vivo com muitas atrações da programação do Festival Cultural FIART. Toda a programação do evento está disponível, de forma inédita, em plataformas digitais (site, redes sociais e streaming) conectadas e acessíveis para todos.

Uma das marcas da FIART é a diversidade e a valorização da arte. A Feira nasceu com a proposta de abraçar e expandir o artesanato nordestino, mas logo se consolidou como uma grande potência, trazendo ao RN artesãos do Brasil, se tornando em sua 4ª edição, uma feira de porte nacional. No 10° ano de realização, se firmou internacionalmente e, atualmente, está entre as oito principais feiras do país.

Traços, texturas, cores, sabores e histórias. Cada peça e produto traz a criatividade e a herança cultural de uma região do Rio Grande do Norte. Nesta edição, através do site fiart.com.br já disponível, você pode ‘passear’ virtualmente por todos os segmentos, procurar por lojas, apreciar detalhes como valores, tamanhos e, realizar as etapas de compra e venda diretamente com o artesão por meio de um direcionamento via WhatsApp. Neste ambiente virtual, estarão à disposição produtos de 200 artesãos, exclusivamente, do RN. Pelas redes sociais (@feirafiart) você acompanha as novidades e pelo canal do YouTube  (www.youtube.com/watch?v=rDE8djP8V9U), prestigia e participa das ações.

Importante vitrine da arte e da cultura seja local, estadual, nacional e internacional, o diferencial da FIART está em sua essência de aproximar, valorizar e dar espaço para as manifestações tradicionais, produções artesanais das tribos indígenas, mostra de grupos folclóricos, mostra de cultura popular, entre outros aspectos. Para além dos estandes, a feira é uma grande ferramenta da promoção da brasilidade. É um espaço fértil à propagação da economia criativa.

Este ano, o Festival Cultural foidividido em quatro ações: Mostra Cultura Natal; Salão “O melhor do artesanato potiguar”: exposição e websérie; Webinário Nacional de Cultura Popular: Tradições, Folclore e Identidade Cultural e, oFestival Parafolclórico (Competitivo).

Acompanhe a nossa agenda:

26ª FIART – Até 06 de Junho de 2021

Shows pelo YouTube:

– Samara Alves, dia 05 de junho

– Forró Meirão, dia 06 de junho

Festival 26ª Fiart Cultural pelo YouTube:

– Mostra Cultura Natal – Até 06 de junho

– Salão “O melhor do artesanato potiguar”: exposição e websérie – lançamento 21 de agosto;

– Webinário Nacional de Cultura Popular – dias 21 e 22 de agosto;

– Anúncio dos vencedores do Festival Parafolclórico  – dia 22 de agosto

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.