FESTURIS promove marca em feiras internacionais e contribui para a divulgação da Serra Gaúcha

FITUR Madrid e New York Times Travel Show foram os primeiros compromissos internacionais deste ano

Trabalhando intensamente desde o término da última edição, realizada em novembro, a Feira Internacional de Turismo de Gramado (FESTURIS) aproveita o início do ano para ampliar sua relação com o mercado mundial. Na semana passada, os compromissos foram na Fitur Madrid, na Espanha, e na New York Times Travel Show, nos Estados Unidos. A participação nas feiras internacionais serve para identificar tendências do turismo, ampliar relacionamento com destinos de outros continentes e divulgar a Serra Gaúcha para o mundo.

CEO do FESTURIS, Eduardo Zorzanello esteve na Fitur Madrid trabalhando a promoção da principal feira de negócios turísticos da América do Sul e atuando como porta-voz do turismo da Serra Gaúcha. Na ocasião foi possível realizar contato com profissionais e autoridades de 147 países, fortalecendo o relacionamento com as mais importantes empresas, destinos e players do mercado internacional. 

“A Fitur sempre foi uma feira vanguardista e altamente positiva para nós, pois possibilita o contato com o mundo do turismo e as tendências para os próximos anos. Eles investem muito no conteúdo e trazem temas importantes como sustentabilidade, inovação, gastronomia e turismo LGBT. Os estandes são muito bem pensados, criativos e apostam no conceito de experiência. Servem como inspiração para nós. Em relação aos contatos efetuados, conseguimos a abertura de mercados com novos players da Europa, África e Ásia”, avalia Zorzanello.

O FESTURIS também voltou a marcar presença na New York Times Travel Show, representado pela gerente comercial Andréa Oliveira. O foco da participação foi conhecer novamente a feira, após um período de sete anos, identificar tendências a serem adaptadas no Brasil e visitar clientes para expandir a representação de players da América Latina no FESTURIS. Expositores de mais de 175 países participaram da feira nos Estados Unidos.

Fundadora e CEO do FESTURIS, Marta Rossi destaca a importância de acompanhar os principais eventos do mercado turístico. “As feiras internacionais nos ditam as tendências do mercado turístico. Além disso trazem conhecimento sobre as diferentes formas de trabalhar um evento deste gênero, que estão evoluindo e se qualificando cada vez mais. Buscamos no exterior as transformações que provocamos em nosso evento”, ressalta Marta.

Outras duas feiras internacionais estão no calendário do FESTURIS para os próximos meses. Em fevereiro, a ANATO Bogotá, na Colômbia. Em março a BTL Lisboa, em Portugal. Em todos as oportunidades, o evento apresenta o turismo da Serra Gaúcha para o restante do mundo. O FESTURIS acontece de 5 a 8 de novembro de 2020, em Gramado/RS. Mais informações no site: www.festurisgramado.com.

Texto: Gustavo Bauer.

Fotos: Divulgação/Festuris.

Festuris 01 – Embaixador do Brasil na Espanha, Pompeu Adreucci, CEO do FESTURIS, Eduardo Zorzanello, diretor executivo do MTur, Daniel Nepomuceno e Secretário de Turismo de São Paulo, Vinícius Lummertz

Festuris 02 – Fitur Madrid teve representação de 147 países e recebeu mais de 145 mil profissionais do turismo

Festuris 03 – Secretário de Turismo de Canela, Ângelo Sanches e o CEO do FESTURIS, Eduardo Zorzanello

Festuris 04 – Gerente comercial do FESTURIS, Andréa Oliveira participou da New York Times Travel Show, nos Estados Unidos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.