Festuris conquista mercado Andino e confirma participação da Colômbia

A Colômbia é mais um país que estará na 23ª edição do Festival do Turismo de Gramado (Festuris). A direção da feira recebeu a confirmação da Proexport Colômbia (órgão responsável pela promoção internacional do país), com quem vinha negociando desde o final de 2010. O stand, de 48 metros quadrados, ficará localizado na área dos expositores internacionais do Festuris.

O diretor do Festival, Eduardo Zorzanello, que em fevereiro esteve em Bogotá, participando Feira da Asociacion Colombiana de Agencias de Viajes y Turismo (Anato), comenta que a conquista reafirma a fase de internacionalização da feira de negócios. “A confirmação da Colômbia é uma conquista extremamente importante para nossa feira e um reconhecimento pelo trabalho que estamos desenvolvendo fora do país” diz.

Segundo divulgado recentemente pela Proexport Colômbia, a previsão é de que 100 mil turistas brasileiros visitem o país em 2011. Ainda segundo o órgão, nos últimos quatro anos o Brasil pulou de sétimo para quarto colocado – posição atingida no primeiro trimestre deste ano – em emissão de visitantes.

Zorzanello afirma que a internacionalização do Festival do Turismo de Gramado seguirá recebendo atenção da equipe de trabalho. “A conquista da Colômbia, e por consequência de parte do mercado Andino, é mais um estímulo para que esta busca por novos mercados continue”, conclui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.