FESTURIS aposta nas experiências para apresentar diferentes culturas e crenças

Na tomada de decisão por uma viagem e escolha de um destino, vários fatores fazem a diferença. Um dos principais é a experiência que proporcionam ao visitante. Pensando nisso e sempre alinhado às tendências do mercado, o FESTURIS na primeira edição de um novo ciclo aposta na potencialização das experiências.

Para isso, uma série de ações está programada desde abertura até o encerramento do evento. Já na Solenidade, os participantes podem se preparar para um momento único e muito especial. A D’arte Multiarte e o Majestik Rock estão preparando um espetáculo artístico que promete impactar e encantar a todos, resgatando as origens e refletindo sobre sustentabilidade. O Majestik fará ainda uma série de intervenções artístico-musicais dentro do Meeting FESTURIS e também na Feira, tanto no dia 08 quanto no dia 09.

Um dos momentos mais especiais em termos de experiência acontece na abertura da feira de negócios, às 13h do dia 08. Oferecida pelo Espaço Tibet e intitulada “Tsentup: A oferenda da grande lamparina”, a cerimônia tem início no portão de entrada do FESTURIS.

Em ocasiões especiais os tibetanos costumam acender uma grande lamparina, a qual cada pessoa pode alimentar com uma colher de manteiga ou óleo para que queime de forma contínua. Eles acreditam que a luz da lamparina inspira e desperta nossos bons pensamentos, emoções e clareza interior. Esta lamparina será acesa na abertura da feira e mantida assim até o encerramento, dentro do stand do Espaço Tibet. 

E as experiências não param por aí. Pai Paulinho de Xoroquê, através do jogo de búzios, vê seu futuro nos negócios. O Flor de Cactus, com seu espaço místico, oferece reiki, tarot, massagem, florais, thetahealing e benzedura. Já na área cultural, “O Chimarreiro” apresenta o Espaço do Chimarrão, com aula prática de como preparar o clássico gaúcho além da degustação, no espaço Viagem Pela Cultura e Costumes. 

O Garfo e Bombacha também retoma as raízes gaúchas com dança tradicionalista, degustação de cachaças e chimarrão. A cultura alemã será exaltada através da Oktoberfest de Igrejinha, que prepara uma ação com cucas, chopp e bandinha para fechar a feira com chave de ouro no fim de tarde do dia 09. Já no stand de Porto Seguro, pintura corporal é feita pelos índios baianos. 

A Big Land traz jogos gigantes que ficam espalhados pela feira  – atari, genius e fliperamas fazem parte da ação. Além deles, artistas plásticos fazem pinturas ao vivo (paisagens e retratos) e caricaturas. No FESTURIS os participantes também podem dar um trato no visual. A Bravo Barbearia oferece corte de cabelo e barba para os homens, enquanto a Le Premier tem serviço de cabelo e maquiagem para as mulheres. 

A comodidade também tem vez no evento. Patinetes elétricos da Pulga ajudam os participantes a se locomoverem com mais agilidade e tranquilidade dentro da feira, enquanto a Hug oferece pufs para descanso e totens para recarregar celular.

Sobre o FESTURIS

O FESTURIS é realizado pela Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos, contando com o patrocínio de Banrisul, Governo do Estado do Rio Grande do Sul e CNC. O apoio é do Ministério do Turismo e da Embratur. O transporte aéreo oficial é oferecido pela Gol Linhas Aéreas e Latam Airlines. O transporte terrestre oficial é da Planalto Fretamento e a agência oficial é a Brocker Turismo. Mais informações sobre o evento e programação completa no site: www.festurisgramado.com.

Rolar para cima