Festpar começa nesta quarta-feira em Paranaguá(PR) e terá mais de 20 espetáculos gratuitos

Várias atividades estão programadas para evento que começa nesta quarta-feira

Evento cultural também contará com sete oficinas. Grupos teatrais de Paranaguá, de Curitiba e até do Peru se revezarão nos palcos do festival.

Inicia nesta quarta-feira (dia 26) o 2.º Festival de Teatro de Paranaguá (Festpar). Serão mais de 20 encenações gratuitas, workshop, teatro de rua, cena muda e teatro de bonecos em diferentes pontos da cidade. Participarão grupos teatrais locais, de Curitiba e até do Peru. Outra atração serão as 7 oficinas artísticas, também sem custo nenhum para os participantes.

O Festpar terá 12 espetáculos concorrendo em diversas categorias, com premiação em dinheiro para os vencedores. As inscrições iniciaram no dia 10, seguem até amanhã e podem ser feitas na Casa Cecy, sede da Fundação Municipal de Cultura (Fumcul), responsável pela organização do evento.

“O maior objetivo do evento é resgatar e difundir as artes cênicas em nossa cidade, oferecer o fácil acesso às apresentações e trabalhar com a formação de público para manifestações culturais”, destaca a diretora de Ação Cultural da Fumcul, Olga Maria e Castro.

De quarta até sexta-feira, as apresentações serão concentradas no Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE), na rua XV de Novembro, no Centro Histórico de Paranaguá, e na Diesel Club, na rua Comendador Corrêa Júnior. No sábado, o Teatro de Arena, que fica em frente à Igreja de São Francisco das Chagas, às margens do Rio Itiberê, será palco de apresentações das 13h às 19h. No mesmo dia haverá apresentações à noite no MAE e na Diesel Club.

Estão inscritas para concorrer as peças: O Santo e a Porca – Grupo Municipal de Teatro de Matinhos – Matinhos; A Praça do Pensamento – Grupo de Teatro “Costa e Silva” – Paranaguá; O Homem Bom – Grupo Teatral “Mãos que falam” – Paranaguá; A Fonte Velha – Grupo Teatral “Evartes” – Paranaguá; O Sonho do Maestro – Grupo de Teatro “Francisca Pessoa Mendes”- Paranaguá; Inocência – A Julieta do Sertão – Grupo Teatral “Cena útil Produções Artísticas” – Curitiba; S.O.S Floresta – Grupo Teatral “Gabriel de Lara” – Paranaguá; Até que o lixo nos separe – Grupo Teatral de Matinhos – Matinhos; O Boi cidadão – Grupo Teatral de Matinhos – Matinhos; Reino dos Sonhos – Cia Nova de Teatro – Paranaguá; A menina e o pássaro encantado – Grupo Teatral “Nascimento Júnior ,CAIC e Francisca Pessoa Mendes” – Paranaguá.

Além dos espetáculos concorrentes, a Fumcul divulgou a relação dos espetáculos convidados. São eles: A verdadeira história da Branca de Neve e os Sete Anões – Grupo de Teatro “Saudáveis Insanos” – Paranaguá; Lachose Vivant – Grupo Teatro Palavração/UFPR – Curitiba; Cena Muda – Grupo Teatral da FUMCUL – Paranaguá; El Panadero Y El Diablo – Cia Brasiloperuana de Teatro de Bonecos “La Pollila Títeres” – Perú/Brasil; Show do Batatão – Celso Amorim – Paranaguá; Mostra de Teatro Cena Breve Curitiba – Linguagem dos Grupos de Teatro – Curitiba; A Beira do… Circuito Cultural – SESI Paranaguá; Fandango – Grupo Ilha dos Valadares – Paranaguá.

SERVIÇO: Mais informações sobre o Festpar podem ser obtidas pelos telefones: (41) 3420-2933 ou 8885-2220 (Falar com Olga).

* Programação completa do Festpar no link: http://www.fumcul.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=364&Itemid=33

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.