Festival Gastronômico Brasil Sabor 2015 Chefs do RN apresentam seus talentos na “Cozinha Show”

cuscuz
cuscuz

Chefs do Rio Grande do Norte participam da “Cozinha Show” do 10º Festival Gastronômico Brasil Sabor 2015, na próxima semana, nos dias 4 e 7 de junho, na Praça de Alimentação do Praia Shopping, em Ponta Negra.

Os chefs dos restaurantes que integram o Festival, promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), apresentarão seus talentos em oficinas de gastronomia, abertas ao público. “A Cozinha Show do Brasil Sabor é uma vitrine que os chefs dos restaurantes participantes terão para mostrarem suas criações, ao vivo, para o público de Natal. É o ponto alto do Festival”, explica o presidente da Abrasel, no RN, Max Fonseca.

Cada restaurante participante preparou um prato especial para o Festival, que está sendo comercializado, até o dia 14 de junho, a um preço diferenciado. As iguarias criadas têm os 10 anos do Brasil Sabor como inspiração.

No RN, 17 restaurantes, com diversos tipos de gastronomia, localizados em várias regiões de Natal e do litoral Norte e Sul, participam da 10ª edição do Festival Gastronômico Brasil Sabor, que é uma ação para promover a gastronomia e valorizar os bares e restaurantes do RN. O Festival acontece simultaneamente em mais de 700 restaurantes, em 80 cidades e 20 estados brasileiros.

Confira os restaurantes participantes e seus respectivos pratos:

A COZINHARIA

Lampião e Maria Bonita

Filé mignon de sol grelhado com manteiga da terra, regado com molho oriental e guarnecido de purê de batata doce e wasabi e macaxeira palha.

BARRAMARES COTOVELO

Risoto de Camarão Tropical

Risoto de Camarão regado com cachaça, côco e gengibre.

BENDITAS BUTECO

Puxado de Rede

Mix do Mar com alho frito refogado no azeite, azeitonas pretas, batata rústica e vinagrete. Acompanhado de pãezinhos.

CAMARÕES MIDWAY

Camarão ao Funghi

Camarões refogados com molho cremoso de funghi e vinho branco. Acompanha risoto de alho poró com juliene de legumes, amêndoas, castanha do Pará e crocante de parmesão.

 

CERVEJARIA DEVASSA

Esse Peixe Dá Um Caldo

Caldo com cubos de peixe e pimenta de cheiro.

CHINATOWN

Flor de Frango ao Molho Agridoce

Filet de Frango crocante ao molho suave de gengibre, acompanhado de chips de massa e arroz chop suey.

CIPÓ BRASIL

Pizza do Sertão

Pizza com queijo manteiga, carne de sol, fatias de cebola roxa e salpicada com cubos de queijo coalho.

CON XIN CHINA

San

Medalhões de Camarão com Salmão, empanados na Panko, acompanhado de salada oriental.

EMPÓRIO GOURMET PONTA NEGRA

Camarão com Cuscuz Marroquino

Camarões e cuscuz marroquino temperado com damascos, tomate seco, gengibre e ervas como estragão e pimenta síria. Acompanha mini salada com alface roxo e tomate cereja.

GALO DO ALTO

Fish & Chips

Peixe, chips e molho Jacumã.

LOTUS JAPANESE FUSION CUISINE

Ika Lotus Tempurá

Lulas em anéis empanadas em farinha de tempurá temperada com nori e salsa, fritas e servidas com maionese de alho e wasabi.

MARACAJAÚ BISTRO

Risoto de Carne de Sol

Arroz arbóreo seduzido em vinho branco, acrescido de carne de sol desfiada e refogada em manteiga do sertão e dadonetes de jerimum cozido, finalizado com lascas de queijo coalho.

ONLY PIZZA

Pizza de Camarão à Grega

Pizza com camarões empanados, batata palha, coberto com queijo mussarela. Pizza grande, 8 fatias.

PAÇOCA DE PILÃO

Surpresa de Bacalhau

Bacalhau desfiado e refogado, com alho crocante, purê de batata doce e arroz com cenoura.

PITTSBURG

Tortilha de Camarão

Pão folha, camarão, queijo mussarela, catupiry, alface e tomate.

FAMIGLIA REIS MAGOS

Filé a Provençal

Medalhões envoltos em bacon grelhados com azeite e crosta de parmesão, alho frito, aliche e ervas. Acompanha fettuccine com molho de parmesão, espinafre, champignon e tomate cereja.

TÁBUA DE CARNE – VIA COSTEIRA

Contra-Filé Grill

A parte mais saborosa do contra-filé, com o toque especial do Tábua de Carne. Servido com molho chimichurri e 3 acompanhamentos a escolha do cliente.

 

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.