Festival em Praia do Forte impulsiona turismo gastronômico na Costa dos Coqueiros 

 

Quem estiver em Praia do Forte, na zona turística Costa dos Coqueiros, a partir desta quinta-feira (25), poderá curtir mais um atrativo, além do mar com piscinas naturais, trilhas na Reserva Sapiranga e o Castelo Garcia D’Ávila. A localidade será palco do 15° Festival de Cultura e Gastronomia Tempero no Forte, que este ano traz como tema um ingrediente típico da culinária baiana: a pimenta. 

 

Chefs locais e de outras partes do país irão mostrar suas habilidades criativas na cozinha, até o dia 5 de dezembro. O evento gratuito tem o apoio da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) e integra as ações do órgão para impulsionar as atividades no segmento. 

 

“Depois do nosso apoio a festivais culinários em Salvador, Teixeira de Freitas, Itacaré e Santo Antônio de Jesus, estaremos em Praia do Forte para uma das festas gastronômicas mais importantes do calendário turístico. Na última edição, em 2019, a ocupação hoteleira na vila ficou em 90%. A expectativa é superar essa marca”, relata a coordenadora de eventos da Setur-BA, Eloísa Caldeira. 

 

Serão realizadas oficinas, cozinha show e apresentações musicais, além de exposição de moda e artesanato. As atrações foram distribuídas entre as praças da Música e do Coreto, o Projeto Tamar e restaurantes e hotéis que integram o circuito gastronômico. A programação completa está disponível no site www.temperonoforte.com.br

 

 

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.